Ryan Francisco e Ferreira voltaram a brilhar pelo Tricolor de base (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo não tomou conhecimento do Criciúma no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil sub-20 e voltou a vencer o rival, agora em Cotia, por 3 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (24).
A vantagem já era grande. Na ida, em Santa Catarina, o Tricolor aplicou goleada de 4 a 0, fechando assim o placar agregado no duelo em 7 a 1.
Agora, o São Paulo ainda aguarda a definição de todos os classificados da competição para saber quem vai enfrentar nas quartas de final. O chaveamento depende da posição geral de cada equipe classificada.
QUE SUSTOU FOI ESSE?
Com a larga vantagem de quatro gols, o São Paulo entrou com um time praticamente reserva em campo. E levou um susto logo aos quatro minutos, quando o Criciúma abriu o placar.
O Tricolor até começou melhor, com duas finalizações nos primeiros minutos, mas os catarinenses largaram na frente. Capella chutou de longe, no meio do gol, e o goleiro são-paulino João Pedro rebateu mal para frente. Ruan não perdoou no rebote e fez 1 a 0 ao Criciúma, aos 4’.
VOLTOU AO NORMAL
Mas o São Paulo não se abateu e buscou o empate rapidamente. Após cruzamento da esquerda, Ferreira apareceu livre na área para cabecear e ir às redes aos 8 minutos do 1º tempo.
E os comandados de Allan Barcelos quase viraram aos 20’, quando o camisa 10 Alves pegou sobra de bate-rebate na área, chutou no cantinho, mas a bola beliscou a trave e saiu para fora.
O Tricolor seguiu melhor durante a primeira etapa, especialmente com jogadas do bom meia-atacante Ferreira. Porém, saiu para o intervalo com o placar empatado.
Para o 2º tempo, o São Paulo voltou com três mexidas: o artilheiro Ryan Francisco, Paulinho e Samuel. E foi Ryan quem perdeu uma grande chance.
A joia tricolor recebeu passe de Samuel na entrada da área, mas mandou por cima da meta catarinense. A equipe de Cotia seguiu criando boas chances de marcar, até a virada chegar com uma pintura de Ferreira.
JOIAS BRILHAM DE NOVO
O camisa 11 recebeu pela direita, fez linda jogada individual deixando defensores para trás e chutou para marcar um bonito gol para a virada são-paulina, já aos 25’ da 2ª etapa.
Para fechar, a estrela do artilheiro não poderia deixar de brilhar. Aos 40 minutos, Ryan Francisco sofreu pênalti e foi para a cobrança. Chute forte no canto esquerdo para definir a vitória tricolor por 3 a 1 e carimbar de vez a vaga nas quartas de final.
Ainda sem saber o próximo compromisso pela Copa do Brasil, o Tricolor disputa também o Campeonato Paulista. O time está na semifinal após eliminar o Desportivo Brasil e tem agora como adversário o Bragantino, na segunda-feira (28), às 11h (de Brasília), em Atibaia.
0 Comentários