Hot Posts

6/recent/ticker-posts

RODRI? Raí relembra são-paulino Kaká como último vencedor brasileiro e diz que Vini Jr. merecia ganhar a Bola de Ouro

Raí e Kaká, dois dos maiores ídolos da história do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

O resultado da eleição da Bola de Ouro 2023/2024 nesta segunda-feira (28) causou polêmica a entregar o prêmio ao meia espanhol Rodri, do Manchester City. O grande favorito por tudo o que fez na temporada era o brasileiro Vinícius Júnior, que terminou em 2º lugar.

Assim, o Brasil segue seu jejum de 17 anos sem nenhum vencedor da premiação francesa. O último ganhador nacional da honraria foi Kaká, já no longínquo ano de 2007, quando estava no auge de sua carreira no Milan. 

Revelado pelo São Paulo no início dos anos 2000, Kaká teve seu nome lembrado na premiação por outro ídolo gigante da história do Tricolor, o eterno camisa 10 Raí. 

O ídolo do São Paulo falou sobre a premiação na França ainda na entrada do evento, relembrando o último vencedor brasileiro, o também tricolor Kaká. 


“O Brasil há 17 anos que não ganha com o Kaká, que foi um que nasceu ali no meu São Paulo também, que ganhou, então estava com uma grande esperança que o Vini ganhasse”, revelou Raí à TNT Sports ainda antes da entrega da Bola de Ouro a Rodri. 

Raí, no entanto, mesmo antes da revelação do vencedor, mas já com boatos de que Vini Junior não levaria o troféu, fez sua avaliação. 

“Mas eu pergunto se é justo. Tem muita gente que vota, mas na minha opinião, ele é o que mais mereceu, mais merece, por tudo que fez, foi decisivo, não só pelo quanto que joga, por tudo que ele carrega e consegue ainda se superar a cada jogo, cada campeonato”.

“E ainda mais foi decisivo, em várias Ligas dos Campeões, jogando muito, que é o campeonato mais badalado do mundo, então, além de fazer grandes jogadas nos grandes jogos, também foi decisivo. Geralmente são os critérios que fazem, quem ganha a Liga dos Campeões, então eu acho que ele mais do que nunca merecia”, prosseguiu Raí. 

“Tenho certeza que se não for dessa vez, ele vai ganhar em algum momento, porque é um vencedor, é um cara que está crescendo na carreira, que vai fazer ainda muita coisa no futebol, mas a gente sempre espera que o Brasil fosse representado. Acho que seria importante também para o futebol brasileiro”.

“Sem dúvida é um prêmio em que a Europa é muito levada em consideração. Eu cruzei com o Jorge Weah que jogou comigo, foi o primeiro africano a ganhar a Bola de Ouro na época que eu jogava, então tive esse privilégio de jogar com ele”, falou Raí sobre seu ex-companheiro, que foi quem anunciou Rodri como vencedor. 

“Teve a Eurocopa, a Copa do Mundo, teve a Eurocopa que conta para esse prêmio, então, talvez ter uma Eurocopa que chama a atenção pode levar para outra decisão. Quem sabe motive ainda mais os brasileiros para voltarem a ganhar a Copa do Mundo e a gente ganhar várias Bolas de Ouro para o futuro”, concluiu Raí em entrevista na França. 

Postar um comentário

0 Comentários