Em 1998, Tricolor enfrentou Palmeiras no Brinco de Ouro, mas mando era do rival (Morumbiteca) |
RAFAEL EMILIANO
Com o Morumbi impossibilitado de receber partidas por conta dos shows do cantor estadunidense Bruno Mars, o São Paulo escolheu o Brinco de Ouro, do Guarani, como palco do seu duelo contra o Vasco, às 21h45 (de Brasília) do dia 16 (quarta-feira), pelo Campeonato Brasileiro.
O estádio em Campinas (SP) foi escolhido pelo Tricolor por conta da logística. A opção no São Paulo era jogar em um local de fácil acesso ao elenco, que possibilitasse fazer o 'bate e volta', ou seja, ir e voltar do CT da Barra Funda sem grandes problemas.
Até por isso, a primeira opção são-paulina era a Vila Belmiro, onde atuou ano passado contra o Bragantino pelo mesmo Brasileirão, mas que acabou não liberado pelo rival Santos por questões de reciprocidade (o Tricolor não liberou o Morumbi para o Peixe atuar em pelo menos três oportunidades da Série B).
Seja como for, essa será a primeira vez que o São Paulo atuará na casa bugrina como mandante.
O estádio, contudo, não é nem um pouco estranho ao Tricolor. Afinal foi ali que em 1986 o clube conquistou o inesquecível Brasileirão em uma final com o dono da casa deveras emocionante, decidida nos pênaltis, mas de extrema intensidade na prorrogação.
Curioso, contudo, é o jogo de volta da semifinal do Torneio Rio-São Paulo, que o Palmeiras como mandante recebeu no Brinco de Ouro o jogo. O clube do Morumbi venceu por 1 a 0 no tempo regulamentar e por 3 a 2 nosmpênaltis, classificando-se à final.
O próprio Palmeiras tem mandado recentemente alguns jogos ali, em casos de indisponibilidade de sua arena.
0 Comentários