Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo faz reuniões com empresários para definir lista de jogadores a serem emprestados em 2025

Rodriguinho pode ser repassado para ganhar tempo de jogo (Alexandre Schneider/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O AVANTE MEU TRICOLOR apurou com exclusividade que a diretoria do São Paulo realizou na última semana uma serie de reuniões com o estafe de jogadores que poderão integrar uma lista de opções para empréstimos na próxima temporada.

Os integrantes dessa relação são, por ora, mantidos em sigilo. Mas a princípio deverão constar nela atletas que estouraram a idade para atuar no time sub-20 e não vêm ganhando grandes oportunidades com Luis Zubeldía no time profissional.

A ideia é que ganhem tempo de jogo e mais casca para depois voltarem melhores preparados para integrar o profissional.

De imediato, três nomes surgem como favoritos a serem repassados na próxima temporada.

Promovido por Rogério Ceni à Barra Funda em 2022, o meia Rodriguinho alternou períodos como opção imediata de segundo tempo com ostracismo total dentro do elenco.

Há um ano o jogador realiza trabalhos de fortalecimento muscular, umas das deficiências apontadas pelo então técnico Dorival Júnior. 

Com o atual treinador, o cenário é de ostracismo. Entrou em campo pela última vez no segundo tempo da vitória sobre o Cruzeiro, fora de casa, em 15 de setembro, quando o Tricolor atuou com um elenco todo reserva.

Mas pode ser considerado um fato isolado. No decorrer do último mês, com o foco na disputa das competições de mata-mata, ficou no banco de reservas outras dez vezes nos últimos 15 jogos, sem entrar em campo.

O jovem de 20 anos, que chegou a ser cogitado por clubes holandeses, tem contrato até o final de 2026.

Outro que também está completamente esquecido é Matheus Belém. O zagueiro de 21 anos motivou uma disputa de bastidores do Tricolor com o Bragantino no final do ano passado, quando após grande imbróglio, renovou o seu vínculo também até o final de 2026. Entretanto, não entrou em campo nenhuma vez sequer neste ano. Para piorar, a última vez que foi relacionado foi na primeira rodada do Brasileirão, contra o Fortaleza, no Morumbi. Desde então, mais nada.

Nesse período, a promessa de Cotia viu o clube contratar Ruan por empréstimo do futebol italiano e outro colega da base, o promissor Igão, ser promovido. E o setor, considerado bem servido, parece não ter espaço para seu melhor aproveitamento, tornando um empréstimo uma boa alternativa para recuperar o tempo de jogo perdido.

Por último, o volante Negrucci. Considerado promissor, o jovem de 20 anos vem atuando na equipe de sua categoria neste ano mesmo treinando rotineiramente na Barra Funda, como parte do plano de melhorar a ambientação no profissional.

A avaliação interna é que com as chegadas de Marcos Antônio e Santiago Longo e as recuperações de Pablo Maia e Alisson, ficará difícil ele ter espaço no ano em que estourará o limite para as camadas de base. Por isso um empréstimo pode ser útil pela rodagem.



 

Postar um comentário

0 Comentários