Nathan durante partida do time do interior no Brasileirão (Instagram) |
A diretoria do São Paulo entrou em contato com o Bragantino para cobrar maiores detalhes das sondagens feitas pelo Grêmio pelo lateral-direito Nathan.
A medida se fez necessária já que o jogador de 21 anos é cria das categorias de base do Tricolor.
Mais do que isso, na negociação que acabou liberando o jovem ao time do interior paulista em janeiro, o clube do Morumbi recebeu R$ 5,5 milhões por 50% dos direito econômicos.
Ou seja, Nathan tem ainda 40% de seus direitos pertencentes ao São Paulo (os outros 10% são do próprio jogador).
Motivo esse que fez o sinal de alerta no Morumbi ser ligado com a possibilidade do Bragantino negociar sua revelação com os gaúchos ao término desta temporada.
Conforme apurado pelo AVANTE MEU TRICOLOR, o São Paulo quer seguir de perto a situação para ver quanto o Grêmio quer despender pela promessa e quanto dos direitos quer abocanhar na negociação.
Principalmente após a imprensa gaúcha noticiar que o clube local quer economizar (entenda-se comprar apenas a parte pertencente ao Bragantino).
Nesta temporada, o clube do interior paulista já foi o responsável por render uma boa grana ao Tricolor com a venda de Helinho, outra cria de Cotia, para o Toluca, do México. Antes, nomes como Weverson e Gabriel Novaes, também revelados pelo São Paulo, já haviam sido negociados pelo Bragantino.
Importante lembrar que na negociação de Nathan ao Bragantino, nas discussões entre os clubes manteve-se o acordo pretendido pelo São Paulo. Atrelado ao famigerado 'mecanismo de solidariedade', valor ganho pelo clube formador do atleta em transferências internacionais, o Tricolor fixou em contrato 20% ao invés dos 5% obrigatórios pela Fifa.
Nathan deixou o clube que o revelou após 34 jogos pelo profissional, com um gol e duas assistências. O lateral foi campeão do Paulistão 2021 e da Copa do Brasil 2023.
0 Comentários