Luciano abriu o placar ao Tricolor com colaboração do goleiro (Foto: Victor Froes/Agência F8) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo devolveu a goleada sofrida no primeiro turno do Campeonato Brasileiro ao vencer o Vasco por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (16), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, para seguir vivo na briga pelo G4 da competição.
A equipe do Morumbi viu o rival carioca ter o domínio inicial da partida, mas contou com frangaço do goleiro vascaíno para abrir o placar, com Luciano. Depois, Lucas se redimiu de um primeiro tempo pagado para marcar duas vezes na segunda etapa, um deles, um golaço em contra-ataque.
Assim, o Tricolor chegou aos 50 pontos após 30 rodadas do Brasileirão, ainda na 5ª colocação, mas somente há um ponto do 4º Flamengo, que ainda joga contra o Fluminense e também tem uma partida a menos na competição.
O JOGO
O Tricolor começou o jogo sendo dominado pelo Vasco e errando alguns passes ofensivos. Até contar com uma falha incrível do rival para mudar o panorama.
A dupla de ataque funcionou. Luciano tabelou com Calleri, passou por Maicon e chutou sem muita força. O goleiro Léo Jardim, no entanto, ficou com as penas do frango na mão ao deixar a bola passar por entre suas pernas. 1 a 0 Tricolor, aos 8 minutos.
O Vasco não se abalou e seguiu com o domínio da posse de bola, buscando sempre sua referência Vegetti, que continuava assustando nas jogadas aéreas.
Mas o Tricolor melhorou após o gol e equilibrou um pouco mais o duelo, tentando se aproveitar das brechas na defesa cruzmaltina. Foi o Vasco, porém, que teve grande chance de empatar ainda na primeira etapa.
O lateral Paulo Henrique deixou Welington para trás e descolou grande passe entre a zaga tricolor para Coutinho dentro da área. Rafael fechou bem o gol, e o camisa 11 bateu cruzado, mas para fora.
MELHORA TRICOLOR
O São Paulo reagiu no minuto seguinte, com jogada ofensiva em que Erick serviu Luciano, que mandou a bomba de esquerda, mas por cima da meta. Pouco depois, o atacante fez lance individual, tabelou com Calleri e caiu na área, pedindo pênalti não marcado pela arbitragem.
Na segunda metade da etapa inicial, o Tricolor enfim conseguiu ser superior, criando as melhores chances de gol, especialmente pelo lado direito do ataque, com boas descidas de Igor Vinícius e Erick, os dois novos titulares.
ACHOU O FUTEBOL, LUCAS?
E logo no primeiro minuto da 2ª etapa, Lucas enfim entrou em campo. O camisa 7 não foi bem no 1º tempo, mas recompensou com bonito gol.
Após bate-rebate na área tricolor, Luciano afastou de cabeça e a bola encontrou Lucas. O ídolo arrancou pela meia, deixou dois marcadores para trás e bateu firme de esquerda para ampliar o placar em Campinas.
O Vasco tentava alguma reação, mas concluía fraco contra a meta de Rafael. O São Paulo seguia bem ofensivamente, com boas tabelas e triangulações de seus homens de frente.
Zubeldía começou a fazer mudanças, e trocou Erick por Rato, que entrou com tudo, finalizando para boa defesa do goleiro rival. Na cobrança, o próprio Rato caprichou no cruzamento, que encontrou a cabeça de Lucas para o terceiro gol do São Paulo.
A partir dali, o Tricolor apenas administrou bem o controle da partida, que teve também a boa notícia da volta do atacante Ferreirinha, após 11 jogos de fora por lesão. Teve pouco tempo, mas importante para recuperar o ritmo de jogo aos poucos.
Agora, o elenco de Luis Zubeldía só volta a campo no próximo dia 26, sábado, quando visita o Criciúma pela 31ª rodada do Brasileirão, às 21h (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse.
Classificação fornecida por Sofascore
0 Comentários