Ryan Francisco (centro) é a grande joia da base hoje no Tricolor (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
Basta o São Paulo perder algum jogo, ou Calleri desperdiçar alguma grande chance, que a torcida já brada: Onde está Ryan Francisco?
Calma, torcedor, o jovem atacante de ainda 17 anos segue amadurecendo na equipe sub-20 e empilhando gols, como de costume, além de muitas assistências também.
Na goleada e classificação do Tricolor à semifinal do Campeonato Paulista sub-20 neste domingo (20), por 6 a 0 sobre o Desportivo Brasil, Ryan foi o nome do jogo.
O artilheiro foi às redes duas vezes e conferiu mais duas assistências no atropelo tricolor em Cotia (assista no vídeo abaixo).
Com isso, ele atingiu a marca de 36 gols e 11 assistências na temporada em 42 jogos até aqui, segundo números da página Diário SPFC. São 47 participações diretas em gols.
Somente na disputa deste Paulistão, são 12 gols e sete assistências em 16 aparições com a camisa são-paulina.
No entanto, é preciso ter calma. Ryan subiu ao sub-20 tricolor após brilhar na categoria de baixo no final do ano passado, com 42 gols em 34 jogos pelo sub-17 em 2023, de acordo com o site OGol.
O São Paulo faz um trabalho cuidadoso com suas revelações da base na transição ao time profissional. No início deste mês, o clube já se protegeu contra o constante assédio europeu ao renovar contrato com o artilheiro, que ia até janeiro de 2026, e agora tem duração até o fim de agosto de 2028.
Agora, a multa contratual da joia de Cotia prevista para equipes de fora do Brasil foi para 60 milhões de euros, ou R$ 370,2 milhões na cotação atual.
Porto, de Portugal, e Ajax, da Holanda, são alguns dos interessados que possuem nesse momento equipes de observação para avaliar Ryan Francisco.
A decisão de antecipar a renovação de contrato de Ryan, por exemplo, foi tomada justamente para tentar interromper o assédio que o jovem vem sofrendo dos europeus, que agora tem multa alta a pagar se quiserem negociar.
O São Paulo tem em mente começar a integrar o atacante ao elenco profissional na próxima temporada, após a disputa da Copa São Paulo de Juniores no início do ano.
0 Comentários