Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Sondagens asiáticas atrapalham planos do São Paulo por uma renovação tranquila com Igor Vinícius

Lateral negocia renovação de contrato com o Tricolor (Ricardo Moreira/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemlianoo

O São Paulo ganhou um problema para conseguir a esperada renovação antecipada de contratação do lateral-direito Igor Vinícius.

Isso porque o estafe do jogador recebeu sondagens de clubes da China e Japão, que poderiam ou não fazer uma proposta ao Tricolor para contar com o jogador em 2025.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes da cúpula do clube do Morumbi

A diretoria são-paulina teria sido informada do assédio oriental a seu jogador, mas não acredita que seja algo que anime IV a deixar o Morumbi. Confia que as negociações pela prorrogação do vínculo terão um desfecho positivo pela oportunidade de melhor valorização que ele terá sendo titular no clube.

Igor Vinícius, que passou 2023 praticamente inteiro afastado por conta de uma cirurgia e voltou a sofre contusão nesta temporada, inclusive sendo poupado de nove jogos no decorrer de agosto pelo risco de nova lesão, tem tudo para se consolidar no ano que vem como o dono absoluto da lateral-direita.

O entendimento interno no Tricolor é de suspense pela aposentadoria ou não de Rafinha (cuja renovação é defendida pelo presidente Julio Casares). E Moreira não convenceu que está pronto para assumir o posto como titular (pelo menos na avaliação de Zubeldía).

Com isso, antes de tudo, o São Paulo quer ter o seu camisa 2 sem sofrer com o drama vivido com Welington neste ano. E chamou o estafe do jogador para discutir a prorrogação do vínculo, que inicialmente vai só até dezembro de 2025. O plano é contar com IV até o final de 2026.

A situação de Rafinha é a maior das dúvidas. O veterano já jogou nesta temporada a contragosto da família, que queria ele pendurando as chuteiras no ano passado. Mas o sonho de jogar uma Libertadores pelo clube que torce fez com que aceitasse ficar por mais 12 meses.

Agora, aos 39 anos, o dilema é grande. Familiares de Rafinha queriam ele morando no Paraná, Estado onde nasceu. E o Coritiba, clube onde foi revelado, abriu as portas. Ofereceu sua camisa para ele oficializar a aposentadoria e o queria em cargo administrativo nas categorias de base. A decisão do veterano em ficar no Morumbi enfureceu a torcida coxa-branca, que passou a lhe ofender e a considerá-lo persona non grata.

Não que seja a única opção de Rafinha. Nas últimas semanas pipocou notícias de que o lateral tem dois convites para se tornar auxiliar técnico. Um de Filipe Luis, com quem atuou no Flamengo, clube onde agora ocupa o cargo de treinador. O outro do português Jorge Jesus, justamente quem comandou a dupla no time carioca.

Além disso, há o seu amado Bayern de Munique, onde fez história e sinaliza, há tempos, que está com as portas abertas para o retorno como integrantes do estafe.

Casares, fã do jogador e de sua liderança considerada positiva entre o elenco, o quer no São Paulo e sinalizou que até aceitaria a ideia dele continuar no Tricolor fora dos gramados. A decisão só virá no final do ano.



Postar um comentário

0 Comentários