Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Sonho de Casares para reforçar o São Paulo, Antony entra em lista de negociáveis do Manchester United

Ponta pelo menos voltou a vestir uma camisa tricolor (Carl Recine/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

No dia 22 de julho deste ano, o AVANTE MEU TRICOLOR revelou que diante das notícias vindas da Inglaterra de que o Manchester United não tinha mais interesse na permanência do ponta Antony, revelado pelo São Paulo, o presidente Julio Casares teve um sonho (ou devaneio, fica a seu critério) de repatriar o jogador. Foi à mesa, fez as contas, consultou o estafe e viu que na verdade era um delírio, visto que a economia com a saída de James Rodríguez não exatamente aliviava o caixa (já combalido) como ele pensava. E que os Diabos Vermelhos passavam longe de ao menos abrir negociações com uma equipe brasileira, como se imaginava.

Foi exatamente isso que noticiamos (você pode ler a reportagem aqui), mas alguns incautos desprovidos da capacidade da interpretação de texto correram para alardear uma suposta 'fake news' nossa baseada, principalmente, no alarde feito por páginas de redes sociais e sítios especulativos que repercutiram a notícia como se fosse algo certo, como se a negociação estivesse aberta. Algo que uma simples leitura além do título tratava de deixar claro ser inverídico.

Pois bem, o tempo passou. E por mais que Casares publicamente confirmou o óbvio de nunca ter feito proposta oficial pela cria de Cotia, algo que já era sabido na nossa reportagem, o sonho de repetir o raio de Lucas, ou seja, trazer um ex-jogador são-paulino badalado para mexer a torcida permanece. Não com Antony, propriamente dito.

O jogador de 24 anos apresenta cifras fora da realidade do futebol brasileiro. Foi vendido pelo São Paulo ao Ajax em 2020 por 15,75 milhões de euros. E desde 2022 está no poderoso United, que despendeu aos holandeses 95 milhões de euros para contar com seu futebol.

Parte dessa grana, inclusive, foi (ou deveria ir) para os cofres são-paulinos, afinal o time brasileiro manteve parte dos direitos federativos quando da negociação para a Europa. Ao todo, o Tricolor tinha cerca de R$ 100 milhões a receber dos Red Devils, que definiram o parcelamento do montante em três anos.

Casares chegou a esboçar uma engenharia de trocar parte do recurso pelo empréstimo do ponta, animado com o 'sinal verde' do estafe para uma volta ao futebol brasileiro, mais pelo filme queimado do jogador na Europa após se envolver em escândalos conjugais. Seus agentes buscam um clube no continente, mas só vinham recebendo negativas. Até agora...

Reintegrado à força no United (já que Casares descobriu o óbvio, não tem grana para trazê-lo), Antony participou de apenas duas partidas na atual edição da Premier League, ambas saindo do banco de reservas, escancarando o desgaste.

Passado o tempo, contudo, o estafe do ponta, que considerava um retorno ao Brasil para tentar melhorar sua imagem (não necessariamente no São Paulo), conseguiu interessados no jogador, ao que parece. O United estaria negociando o repasse do seu jogador a clubes ingleses e ao próprio Ajax, segundo a imprensa britânica. Fato que fez Casares, agora asfixiado financeiramente com o teto de gastos imposto pelo fundo de investimentos, acordar do sonho e agora pensar com as cifras que o Tricolor pode receber com sua criapor ser o clube formador.





 

Postar um comentário

0 Comentários