Hot Posts

6/recent/ticker-posts

VAI TER LATERAL ESQUERDO? São Paulo não tem nenhum atleta na posição disponível e corre para recuperar nomes contra o Vasco

Welington, Jamal e Michel são opções para a lateral, mas estão indisponíveis (Foto: Montagem AMT)

MARCIO MONTEIRO

Welington, Jamal Lewis, Patrick e Michel Araújo. Destes quatro nomes que ultimamente ocupam o posto de sua lateral esquerda, o São Paulo não tem, no momento, nenhum deles à disposição.

Claro que ainda faltam nove dias para o próximo compromisso do Tricolor pelo Brasileirão, somente em 16 de outubro, contra o Vasco, devido à pausa para a Data Fifa que se iniciou nesta semana.

E é neste período que o São Paulo irá correr para recuperar alguns de seus nomes para a posição. Vamos explicar caso a caso.

O titular Welington, terceiro jogador do elenco que mais atuou nesta temporada, foi poupado contra o Cuiabá por desgaste elevado. É muito provável que se recupere até o próximo jogo, mas não sabemos com detalhes o grau de desgaste que o atleta tem.

Seu reserva imediato no momento é Jamal Lewis, que inclusive fez sua estreia como titular na derrota para o Cuiabá. O lateral, no entanto, está com a seleção da Irlanda do Norte para os jogos da Nations League, com compromisso no dia 15, e não deve retornar a tempo para encarar o Vasco.

O jovem Patrick Lanza, que sofreu fratura na clavícula direita no clássico diante do Palmeiras, segue em recuperação no Tricolor, ainda sem data prevista para retornar.


E a fase na posição é tão crítica, que até o coringa que muitas vezes é improvisado na lateral, o uruguaio Michel Araújo, também está no estaleiro.

Michel virou desfalque nos últimos jogos após sofrer lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo durante um treino preparatório do São Paulo. É outro ainda sem previsão de volta aos gramados.

O mais provável é que realmente Welington retorne ao time, mas se os problemas seguirem, Luis Zubeldía vai ter que criar uma nova alternativa para o setor.

Diante do Cuiabá, ele já apresentou uma opção, ao lançar Liziero pela lateral esquerda, substituindo Jamal. Uma outra escolha emergencial seria até mesmo improvisar o ala direito Moreira pelo outro lado.

Zubeldía pode também modificar seu esquema para atuar com três zagueiros, como fez por algumas vezes, criando uma nova possibilidade para a ala esquerda, que pode ser preenchida até mesmo por um jogador mais ofensivo.

O São Paulo ganhou três dias de folga após o duelo no Mato Grosso e só retoma as atividades na próxima quarta-feira (9), quando volta ao CT da Barra Funda visando o duelo contra o Vasco. É tempo de focar na recuperação dos lesionados para seguir vivo na disputa por uma vaga na Libertadores 2025. 

Postar um comentário

0 Comentários