Zubeldía retoma os treinos do Tricolor na tarde desta quarta-feira (Foto: Erico Leonan/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
Acabou a moleza! Após três dias de folga, o São Paulo retorna aos treinos na tarde desta quarta-feira (9), no CT da Barra Funda, para iniciar a preparação ao próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro.
Devido ao período da Data Fifa, o Tricolor só retorna aos gramados no próximo dia 16 (quarta-feira), em duelo com data antecipada diante do Vasco. Como o Morumbi ainda estará indisponível pela série de shows do cantor Bruno Mars, a partida será disputada em Campinas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Para o confronto, Luis Zubeldía deve ter quase um time inteiro de desfalques, por diferentes motivos.
Os volantes Alisson e Pablo Maia se recuperam de cirurgia e só voltam em 2025. Patryck (fratura na clavícula direita) e Michel Araujo (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo) são outros lesionados que dificilmente retornam contra os cariocas. Já são quatro baixas.
O trio Bobadilla, Jamal Lewis e Ferraresi defende suas respectivas seleções nesta Data Fifa, que se encerra no dia 15, e muito provavelmente não terão tempo hábil para voltar a tempo de defender o São Paulo.
E para completar os desfalques certos de Luis Zubeldía, André Silva e Arboleda receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática diante dos vascaínos, totalizando as nove baixas são-paulinas.
E QUEM VOLTA?
Dois outros nomes importantes do time também se recuperam de contusões, mas devem estar aptos para o próximo jogo. O lateral esquerdo Welington foi poupado contra o Cuiabá por desgaste elevado, e Ferreirinha foi baixa nas últimas partidas, por estar aprimorando sua forma física após lesão do tendão do quadríceps da perna esquerda.
Ambos, no entanto, são nomes quase certo no Tricolor para a partida em Campinas. Welington deve aparecer como titular, até mesmo pela ausência de laterais pela esquerda no momento (explicamos aqui a atual carência na posição).
Já o atacante Ferreira vem participando dos treinamentos há alguns dias no CT, e teve até seu nome especulado para voltar antes. Os dois meses pré-estipulados para seu retorno desde sua lesão só se completam no próximo dia 22. Mas ele deve voltar antes.
Ferreirinha enfim havia conquistado sua vaga de titular na equipe de Zubeldía e era um dos melhores escapes ofensivos do Tricolor. Sua lesão afetou diretamente o desempenho do time nas eliminatórias das copas.
Na zaga, os desfalques também dificultam uma possível alteração tática de Zubeldía, caso quisesse utilizar três beques. Isto porque não terá Arboleda, suspenso, e Ferraresi, na seleção. Restam assim Alan Franco, Sabino e Ruan, além dos jovens, porém ainda não utilizados, Matheus Belém e Igão.
Ao meio de tantos problemas, o técnico argentino ganha também alguns reforços. Os titulares Alan Franco e Calleri voltam de suspensão, assim como o reserva Erick.
E é nesta quarta, a partir das 15h30 (de Brasília), que Luis Zubeldía irá começar a montar seu quebra-cabeça no São Paulo, para encarar o Vasco na próxima rodada do Brasileirão.
0 Comentários