Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Zubeldía fala de reuniões internas com diretoria sobre seu futuro e explica trocas na equipe do São Paulo

Treinador argentino se disse muito feliz no São Paulo após período turbulento (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

Nada melhor do que afastar uma ameaça de crise do que uma boa vitória por 3 a 0. Após muito falatório e reuniões internas para discutir o futuro de Luis Zubeldía, a paz voltou a reinar no São Paulo.

O triunfo sobre o Vasco, com uma atuação segura na noite desta quarta-feira (16) pelo Campeonato Brasileiro foi a resposta imediata que a equipe deu após cobranças internas e externas.

Na entrevista coletiva ainda em Campinas após a partida, o treinador Luis Zubeldía falou sobre a cobrança nestes últimos dias e suas conversas com a diretoria do Tricolor. 

“Estou muito feliz aqui no São Paulo. Tenho claro que os treinadores sempre vão de jogo a jogo, apesar dos contratos extensos que possamos ter. Eu tenho falado com o Julio (Casares) no seu momento, falo com o Carlos (Belmonte), com o Rui (Costa), com todos. Com o Muricy, claro, com o Milton (Cruz)”, explicou Zuba. 


“Sempre me passaram tranquilidade. Quando perdemos, perdemos todos. E quando ganhamos, ganhamos todos. Temos que parar para analisar o rendimento em cada competição e colocando tudo sobre a mesa e fazendo uma análise profissional e objetiva é o mais saudável para todos. Podemos corrigir coisas ou confiar no que estamos fazendo”, seguiu o argentino.

Após fraco desempenho na última partida, derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, Zubeldía fez algumas mudanças na equipe titular, especialmente pelo lado direito, promovendo as entradas de Igor Vinícius e Erick. 

“É um momento do campeonato onde sentíamos que tínhamos que trocar em algumas posições. E não foi nada pontual, simplesmente sentíamos que tínhamos que trocar, em alguns casos, por necessidade. Apenas hoje nos informaram que o Alan (Franco) não podia jogar. Então tivemos que armar a dupla de zaga com Sabino e Ruan. Mas também fomos praticando nesses dias com eles”. 

“Não há um motivo pontual pelo qual trocamos. Claro que sentíamos que os jogadores que atuaram mereciam uma oportunidade. E o que acontece agora, nesta última semana ou nos últimos dois meses, o que vai acontecer, é que se tenha uma competição interna, porque havendo mais treinamentos, você pode avaliar o nível dos jogadores. Quando você joga a cada quatro ou três dias, é muito difícil avaliar o rendimento do jogador. É simplesmente trocar sem tantos fundamentos”, concluiu Luis Zubeldía. 

Agora, o São Paulo terá novamente um longo período para treinamentos, já que só volta a jogar no próximo dia 26, diante do Criciúma, em Santa Catarina. O elenco ganhou folga nesta quinta-feira (17) e retorna aos trabalhos na manhã de sexta (18), no CT da Barra Funda.

Postar um comentário

0 Comentários