Meia não teve sucesso com a camisa do Tricolor (Buda Mendes/Getty Images) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O São Paulo oficializou nesta semana ao estafe do meia-atacante Nikão que não vai iniciar tratativas para renovar com o jogador, que não vingou com a camisa tricolor e atua nesta temporada emprestado ao Athletico-PR, clube no qual é ídolo. Seu contrato vai até o final de dezembro e ele já está livre para assinar um pré-acordo com quem quiser.
Segundo apurado pelo AVANTE MEU TRICOLOR, a reunião entre os representantes do ex-camisa 10 e a diretoria foi uma mera formalidade, já que Nikão estava completamente fora dos planos desde o Campeonato Paulista, quando recebeu parcas oportunidades ainda com o técnico Thiago Carpini.
De acordo com informações do portal 'Globo Esporte', o futuro de Nikão por ora é incerto, visto que o Athletico ainda não iniciou conversas para firmar um vínculo com o jogador. Pelo Furacão, o meia-atacante conquistou seis títulos, mas se envolveu em polêmicas nesse desesperado fim de Brasileirão no clube paranaense, que luta para escapar do rebaixamento.
Nikão pediu para deixar o São Paulo em abril, após a procura do Athletico. Pela transferência, o jogador abriu mão de receber o que ainda tinha direito de luvas pela assinatura com o clube do Morumbi.
Nikão teve um retorno ao Tricolor neste 2024 após passar um ano emprestado ao Cruzeiro. Foi um reinício considerado promissor até certo ponto. Fez cinco jogos, sendo dois deles como titular, com uma assistência. Afastado com uma contusão, foi relacionado para outros cinco duelos, mas não saiu do banco de reservas.
O meia chegou ao São Paulo no início de 2022, após o fim de seu contrato com o Athletico. Para tê-lo, o Tricolor venceu disputa com o Internacional, que estava bem avançado nas tratativas. Foram 32 partidas e quatro gols no Morumbi no primeiro ano.
O Furacão foi um dos clubes que procurou o São Paulo no início deste ano querendo o empréstimo de Nikão. Mas a proposta acabou rejeitada porque os planos eram de negociá-lo, já que o vínculo vai apenas até o final do ano. Depois, Carpini tratou de reintegrar o jogador de vez ao plantel.
Assim, Nikão encerra sua passagem pelo São Paulo, com 38 jogos, 18 deles como titular, e quatro gols marcados. Neste 2024 foram seis partidas, com uma assistência dada.
0 Comentários