Hot Posts

6/recent/ticker-posts

AGORA VAI? Decisão final sobre nova fachada do Morumbi sai em reunião de órgão da Prefeitura no próximo dia 18

Quase um ano depois, casa tricolor poderá, enfim, exibir anúncio do naming rights (SPFC)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Anunciado em dezembro do ano passado, o acordo de naming rights do Morumbi, agora batizado com o nome de um chocolate, poderá enfim ser coroado com a troca da fachada da casa do São Paulo até o final deste mês.

Conforme revelado pelo parceiro ANOTAÇÕES TRICOLORES (conheça o trabalho clicando aqui), a Prefeitura de São Paulo, sob responsabilidade de Ricardo Nunes (MDB), aprovou as contrapartidas feitas pelo clube e a parceira Mondeléz nos arredores do complexo são-paulino e a instalação do novo letreiro na fachada agora está nas mãos do Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo).

O órgão, independente da gestão municipalista, pautou o assunto para ser decidido em reunião a ser realizada no próximo dia 18.

O Conpresp é o órgão responsável pelo tombamento de bens culturais, naturais e históricos na cidade de São Paulo, visando à sua preservação de acordo com valores culturais, históricos, artísticos, arquitetônicos, urbanísticos, entre outros.

Cabe a eles a responsabilidade de deliberação e preservação cultural e ambiental do município, entre suas atribuições pôde-se destacar: deliberar sobre tombamentos de bens móveis e imóveis; definir área envoltória destes bens, entre outros.

A fachada do Morumbi é tombada desde dezembro de 2018, após pedido da gestão da época, encabeçada por Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, por ser uma obra do arquiteto Vilanova Artigas.

Ou seja, além das regulamentações referentes à Comissão de Proteção à Paisagem Urbana da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, para amenizar o impacto visual na região do estádio, na zona oeste paulistana, agora resta atender as exigências do Conpresp.

Depois do parecer da autarquia municipalista, a pauta volta à comissão para a aprovação final e liberação do Cadan, sigla de como se chama o registro municipal de publicidades em locais visíveis publicamente, afinal agora a fachada será enquadrada como anúncio.

O assunto voltou à pauta na última semana, após o diretor de marketing Eduardo Toni dizer a jornalistas que o assunto "seria resolvido nos próximos dias".

Seja como for, no que diz respeito ao São Paulo, o assunto se arrasta. O clube encerrou em abril o leilão das letras que formavam a antiga identificação como Estádio Cícero Pompeu de Toledo e já doou o dinheiro para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A entrada principal, defronte à Praça Roberto Gomes Pedrosa, está limpa desde janeiro. 

O Tricolor esperava inaugurar a nova identificação ainda durante o Campeonato Paulista. Depois adiou para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Mas desde então, com a lentidão do poder público em fornecer o Cadan, passou a evitar fazer prognósticos.

Para receber o alvará da Prefeitura, é preciso consenso entre os integrantes da Comissão responsável (segundo especialistas), o que deve atrasar mais uma vez a estimativa, fazendo o Tricolor falar internamente que a estreia só deverá ocorrer de fato no ano que vem.



Postar um comentário

0 Comentários