Stray Kids pode complicar fator casa do Tricolor (Divulgação) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
A Live Nation, parceira do São Paulo na promoção de shows e eventos no estádio do Morumbi, confirmou nesta semana que a banda sul-coreana Stray Kids vai realizar um show no Morumbi em 5 de abril do ano que vem.
Para os fanáticos fãs de k-pop, uma maravilha ter a oportunidade de ver in loco uma 'grande' apresentação de playback.
Mas para quem gosta de apresentações esportivas ao vivo reais e sem encenação, principalmente quem torce para o Tricolor, uma péssima notícia.
Isso porque a data escolhida não podia ser pior para as pretensões esportivas são-paulinas. O final de semana do show será o da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Mas o prejuízo maior ainda virá. Segundo o calendário divulgado pela CBF, os dias de jogos antes e depois deste final de semana (dias 2 e 9 de abril) estão reservados para as duas primeiras rodadas da fase de grupos da Copa Libertadores.
Ou seja, caso o Tricolor alcance seu objetivo de disputar a estimada da competição continental, não será difícil prever que pela montagem e desmontagem do palco e estrutura, o clube tenha que fazer um duelo fora do Morumbi.
Caso o São Paulo não ganhe a vaga direta na fase de grupos, pode se meter em encrenca semelhante na etapa preliminar, já que dia 13 de fevereiro está agendado um show de Shakira no Morumbi e a data está marcada para o jogo de volta da primeira eliminatória.
Caso o São Paulo vá à fase de grupos direto, jogará nesta data pelo Campeonato Paulista. Então é certo mesmo o fato de que pelos trâmites de preparação do estádio, o clube tenha que encontrar outro local para jogar alguns jogos do Estadual.
Menos dor de cabeça, digamos assim, gerará o último dos shows agendados no Morumbi, o da banda inglesa Oasis, nos dias 22 e 23 de novembro, que deverá sacrificar apenas partidas da reta final do Campeonato Brasileiro.
Como alternativa para o Morumbi quando estiver ocupado, a diretoria do São Paulo possui dois acordos acertados. Ou usa o Pacaembu, que ainda não foi totalmente entregue, ou joga em Brasília (DF), um dos locais escolhidos neste ano, além do Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
O São Paulo voltou a receber espetáculos de grandes artistas a partir de 2022, e no final de 2023 assinou contrato com a empresa Live Nation, no valor de R$ 60 milhões, por cinco anos.
No entanto, além do valor prévio estipulado no acordo, o São Paulo recebe também alguns extras da Live Nation em seus shows.
O clube tem direito à participação em ações de marketing relacionadas ao show, além de porcentagem em bebidas e comidas vendidas no Morumbi.
Neste ano, o Tricolor faturou cerca de R$ 6 milhões com a apresentação do Coldplay. Com as apresentações de Bruno Mars neste mês de outubro, o Tricolor estima lucrar entre R$ 12 e R$ 16 milhões para ajudar no orçamento deste ano.
0 Comentários