Árbitro acumula polêmicas em jogos do Tricolor e na carreira (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images) |
MARCIO MONTEIRO
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última quarta-feira (13) a escala de arbitragem para a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o São Paulo visita o Bragantino.
E o árbitro definido para comandar o duelo do Tricolor fora de casa foi, mais uma vez, o polêmico Wilton Pereira Sampaio, que irá apitar sua quinta partida do São Paulo neste Brasileirão 2024.
O juiz goiano esteve nos jogos do Tricolor contra Palmeiras, Juventude, Vitória e Cruzeiro. Apesar das reclamações, o time não perdeu nenhuma destas partidas, com empates contra os dois primeiros, e triunfos sobre baianos e mineiros.
Nas quatro participações, no entanto, houve lances polêmicos reclamados pelo São Paulo. No clássico, foi cobrado pelo excesso de faltas anotadas no Choque-Rei. Contra o Juventude, a crítica veio do próprio camisa 10 Luciano.
"O Wilton (Pereira Sampaio) é isso aí, toda vez que apita um jogo meu ele me dá amarelo", falou o atacante após o empate sem gols com os gaúchos. Segundo Luciano, ele estava falando com o Zubeldía e o juiz deu amarelo por reclamação.
Luciano foi amarelado por Wilton contra o Juventude |
Diante do Vitória, no Morumbi, mais polêmicas. Desta vez a torcida tricolor ficou furiosa com a marcação de um impedimento em gol de Calleri considerado duvidoso. E também por pênalti anotado aos baianos.
Para fechar a série, Wilton Pereira não anotou pênalti após a bola tocar na mão do cruzeirense Marlon dentro da área. Ele ficou mais de três minutos conversando com a equipe do VAR, mas decidiu pela não marcação da infração.
Na quinta oportunidade (ou punição, como preferirem), no duelo do São Paulo contra o Bragantino, na próxima quarta-feira (20), esperamos que, mais uma vez, Wilton Pereira Sampaio, não seja um dos nomes mais falados do confronto.
1 Comentários
estaremos de olho no senhor wilton, caso haja execessos sera cobrado
ResponderExcluir