Ceballos comemora o único marcado no ano pelos Xeneizes (Gustavo Garello/Getty Images) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Que a imprensa argentina vem usando e abusando da divulgação de informações do próximo mercado de transferências envolvendo o São Paulo, está meio óbvio.
E uma especulação lançada desde o início do ano, envolvendo uma das revelações do Boca Juniors, ganhou volume nesta sexta-feira (21) e merece a nossa atenção.
Dois fatos são sabidos dos são-paulinos até pelas notícias já divulgados por nós que cobrimos o dia a dia tricolor e até afirmativas dos dirigentes.
O primeiro deles é a necessidade avaliada de uma opção para as pontas do campo, uma opção para Ferreirinha que possa aliviar um pouco a pressão e potencializar o desenvolvimento da joia William Gomes.
A segunda é a quase certa negociação de Galoppo. Contratado em 2022 por cerca de R$ 32 milhões, o meia não teve vida fácil no Morumbi. Depois de enfrentar certa resistência do então técnico Rogério Ceni, acabou escalado no Campeonato Paulista de 2023 improvisado como centroavante e brilhou: foi o artilheiro tricolor na competição, mas acabou se contundindo gravemente e voltou aos gramados apenas nesta temporada, onde ganha chances esporádicas no time titular.
Sem espaço com Luis Zubeldía e visto com desconfiança após dar entrevista cobrando um melhor aproveitamento, o camisa 8 virou peça negociável para aliviar o combalido caixa são-paulino.
Pois bem, o útil ao agradável surgiu, segundo os jornalistas do país vizinho.
Isso porque no início da semana foi revelado o interesse do Tricolor em Exequiel Zeballos, revelação das canteiras xeneizes de 22 anos, que faz a ponta nos dois lados do campo. Arisco, rápido, driblador e quebrador de linhas, chegou a ser considerado o 'Neymar boquense' quando subiu ao profissional em 2020.
Evidentemente uma hipérbole, visto que a promessa nunca deslanchou como se deve. Criticado por ser meio fominha e individualista, acabou perdendo espaço, viu seu valor de mercado despencar (custa atualmente R$ 27,2 milhões) e só vem ganhando chances nos titulares nesta reta final de Campeonato Argentino.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que o jovem chegou sim a ser monitorado pelo setor de scout do São Paulo, mas está longe de ser uma prioridade no Morumbi.
Acontece que nesta sexta-feira (22), com a notícia da que parece ser a inevitável negociação de Galoppo, os jornalistas argentinos insistiram na história. E revelam que o Boca vai insistir na contratação do meia para 2025. E podem oferecer a sua joia em uma troca com o Tricolor.
Em julho, os Xeneizes tentaram a contratação do camisa 8, mas apesar do sinal positivo do São Paulo para um negócio em que manteria parte dos direitos federativos, ele se recusou a deixar o Morumbi.
Como vingança, o Boca se recusou a liberar o volante Pol Fernandez, com quem o São Paulo tinha encaminhado um contrato de três anos, após indicação de Zubeldía.
O fato criou rusgas na diretoria são-paulina, que também não gostou de ver emissários do Boca assediarem Calleri no mês passado a mando do presidente Juan Román Riquelme, sim, o ex-meia.
Por ora, o desejo boquense é tratado como mera especulação dos argentinos, já que nada concreto chegou ao Morumbi. Zeballos tem contrato até dezembro de 2026 e sequer há a vontade interna no São Paulo de comentar a informação. Por mais que o jovem tenha sido, sim, monitorado no fim do ano passado. É aguardar para ver. Como quase tudo que sai na imprensa do país vizinho.
0 Comentários