Hot Posts

6/recent/ticker-posts

MERCADO À VISTA: Belmonte admite que São Paulo vai buscar lateral-esquerdo para 2025. E descarta de vez delírio Marcelo

Jamal Lewis deve ganhar concorrente no próximo ano (Erico Leonan/SPFC)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, admitiu em entrevista ao portal 'Globo Esporte' publicada neste sábado (9) que a prioridade do clube do Morumbi para a próxima janela de transferências será mesmo a contratação de um lateral-esquerdo.

A informação já tinha sido revelada anteriormente pelo AVANTE MEU TRICOLOR.

Ter uma peça para ocupar o lado canhoto da defesa se torna essencial visto que na avaliação interna dos dirigentes falta uma reposição à altura de Welington, revelação de Cotia que deixa o Tricolor em dezembro para se transferir ao Southampton, da Inglaterra, com quem assinou pré-contrato.

As outras duas opções do plantel, Jamal Lewis, contratado por empréstimo do futebol inglês, e Patryck, promovido da base, não convenceram nas oportunidades que tiveram até agora na equipe titular.

"A principal posição que a gente precisa, óbvio, pela saída do Welington, é a lateral esquerda. Se o Rafinha não ficar, vamos precisar também de um lateral-direito. E nós só temos um jogador nessa posição de meia-armador, que hoje basicamente quem joga é o Luciano, algumas vezes o Lucas também por dentro, mas precisamos de mais um jogador nessa função. Basicamente, são essas três posições que a gente olha com um olhar diferente. Se for em grau de prioridade, a prioridade nesse momento é o lateral-esquerdo, porque a gente já sabe que o Wellington vai embora", disse.

Apesar de não falar abertamente em nomes, o dirigente tratou de imediato em descartar um: Marcelo. O veterano de 36 anos teve o contrato rescindido recentemente com o Fluminense após uma série de problemas internos e públicos, principalmente com o técnico Mano Menezes.

Imediatamente após o ocorrido, um pedido do ex-jogador são-paulino Cicinho, de que Marcelo viesse para o Tricolor, fez surgir uma série de boatos dando conta de que o clube do Morumbi estaria de olho em uma eventual contratação.

Coisa que Belmonte fez questão de desmentir rapidamente.

"Marcelo é um grande jogador, um jogador de Champions League, jogador fantástico, mas ele tinha muito a ver com o Fluminense, né? Por toda a história dele, como o Thiago Silva, ou como o Lucas aqui. Eu acho que aí tem um peso. No nosso caso, Marcelo não está dentro do nosso perfil de jogo, de como a gente pensa a formatação do time. A gente precisa de alas com velocidade, com força, com muita chegada. Marcelo é um jogador muito técnico, mas tem que ter um projeto em torno para ele jogar. Ele é um jogador fantástico, mas a gente não pensa no Marcelo aqui, não", disse.

Sobre Jamal, em específico, Belmonte disse que a adaptação vem sendo um problema para o britânico não ter rendido o esperado até o momento.

" Jamal começou a ter espaço com a contusão do Welington. Esse, claro, sofre mais com a adaptação da língua, um futebol completamente diferente. Da parte dele é natural uma insegurança, mas a gente já consegue observar nos treinamentos... Ele não fez uma partida boa contra o Bahia, estava inseguro, mas já é uma evolução, e ele tem treinado muito bem, ele já tem entendido mais o sistema de jogo, é um jogador de muita força, de velocidade, um jogador que não é de construção, ele precisa do espaço, receber a bola em profundidade, tem bom cruzamento, então assim, é uma adaptação. É um jogador que eu acho que vai ainda nos ajudar, vai se adaptar, vamos aguardar. Você tem que dar tempo de adaptação para o jogador", concluiu.



Postar um comentário

0 Comentários