Hot Posts

6/recent/ticker-posts

"Não temos que fazer grandes movimentações": Belmonte já projeta São Paulo 'devagar' na janela de transferências

Diretor cumprimenta Ferreirinha em treino na Barra Funda (Instagram)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, antecipou em entrevista ao portal 'Globo Esporte' que a janela de transferências do clube do Morumbi para 2025 realmente não deverá ser a das mais empolgantes para a torcida.

Segundo o dirigente, muito além do fundo de investimentos que limitará os gastos do Tricolor no futebol profissional, há o entendimento de que o plantel está definido e com pouco espaço para acréscimos.

"Hoje nós temos um elenco que já atende muito a nossa demanda, não temos que fazer grandes movimentações. Ao contrário do que ocorreu, por exemplo, em 2021 e 2022. Nosso elenco está mais ou menos formado, a gente sabe que precisa de algumas posições pontuais, vai sair o Welington na lateral esquerda, vamos precisar trazer outro, mas não tem nada que a gente ache que precise muito. Aí vai depender muito realmente do mercado, se tiver uma proposta por algum jogador nosso, aí talvez tenha que repor. Mas nosso elenco basicamente está formado, não terá grandes mudanças no elenco, disse.

Ainda de acordo com Belmonte, é necessário a torcida entender que a austeridade se faz necessária para controlar o caixa. Mas que tenha a certeza de que o elenco do São Paulo não pode ser considerado aquém de outros postulantes aos títulos por conta de finanças.

"Acho que a preocupação do presidente Julio Casares no sentido de recuperar o São Paulo do ponto de vista financeiro é importante para a instituição, a gente tem que fazer isso mesmo. É fundamental que o São Paulo consiga pouco a pouco diminuir a sua dívida para ter lá na frente mais possibilidades de investimento. Mas eu continuo achando o meu time muito competitivo. Ele vai ser capaz de ganhar? Não sei. Mas eu acredito no meu time. "Ah, você vai ter poder de investimento?". Não. Vai dar para trazer grandes jogadores do ponto de vista de custo? Não. Mas eu acredito no time que eu tenho. Eu acredito em tudo que a gente formatou até agora. Eu olho para o time que eu tenho, titulares e reservas, e acho que eu posso competir de novo em 2025, mesmo sabendo que tem times com maior poderio econômico, com mais investimento, que a gente vai competir de novo", declarou.

"Nós criamos um time aqui com gente de caráter e que gosta de competição. E por isso nós vamos competir. A gente ganhou a Supercopa, depois fomos eliminados no Paulista, a única eliminação que não poderia ter ocorrido, a gente sabe disso. Aí vem a eliminação com o Atlético-MG, em que a gente fez dois jogos muito parelhos, fizemos um jogo muito melhor no Morumbis, o Atlético-MG fez um gol no final, lá foi equilibrado, e o Atlético-MG passou. Com o Botafogo, o time que está à frente no Campeonato Brasileiro e na final do Libertadores, tivemos um primeiro tempo ruim no Rio, e depois nos três tempos a gente foi melhor que o Botafogo. E fomos eliminados nos pênaltis. Por isso é uma dor muito grande, poderíamos estar na final da Libertadores. Como a gente poderia esse ano, acho que podemos estar o ano que vem. Por quê? A gente não deve fazer grandes mudanças no elenco. Acreditamos na permanência de muitos atletas e isso ajuda. Se a permanência da comissão ocorrer, o que eu acho que vai ocorrer, a gente mantém o nível de competição. Ano que vem a gente tem de novo um ano que vai competir. Eu acho que o São Paulo está na briga. Está na briga sempre, mesmo contra elencos que são mais poderosos que o nosso", completou o dirigente.



Postar um comentário

0 Comentários