Hot Posts

6/recent/ticker-posts

OS MOLEQUE É LISO: Sub-20 do São Paulo vence Bragantino em Cotia e vai à final do Paulistão

Crias da base tem chance de conquistarem Estadual (Rubens Chiri/SPFC)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

A equipe sub-20 do São Paulo precisava vencer o Bragantino neste domingo (3), em Cotia, para se classificar à final do Campeonato Paulista da categoria, e o resultado veio, pelo placar mínimo, graças a um gol de Ferreira na reta final da partida. 

Agora, o Tricolor decidirá o título contra o Novorizontino, que eliminou o Palmeiras com um empate por 1 a 1 em Santo André, na semana passada, e uma vitória por 1 a 0 ontem, em Novo Horizonte. 

Não foi uma classificação fácil. Depois de uma certa pressão no início, que foi parada pelo goleiro Gustavo Reis, em um chute de fora da área de Ryan Francisco e outro com pouco ângulo de Ferreira, os visitantes passaram a criar mais, perdendo chances incríveis. Primeiro, Raoni saiu cara a cara com João Pedro, mas o arqueiro são-paulino fechou bem o ângulo. Depois, Marcelinho tentou escorar um cruzamento de Danilo, mas apenas desviou levemente a bola, o suficiente para impedir que seu colega Raoni pudesse cabecear de frente para o gol. 

Por fim, Florez se aproveitou de uma falha de Lucas Loss e também chegou sozinho, mas preferiu chutar da entrada da área e errou o alvo. Os donos da casa tiveram dois outros lances que incomodaram Gustavo Reis, com Matheus Alves se infiltrando para receber um lançamento e Ferreira arriscando de longe, mas o goleiro foi bem novamente. 

O São Paulo melhorou na segunda etapa e teve sua primeira grande oportunidade numa bola levantada por Ferreira na área, que Paulinho cabeceou para o chão. Gustavo apareceu bem de novo e impediu o gol. A resposta dos interioranos quase foi fatal: Marcelinho cruzou na boca do gol, Maik não conseguiu cortar, e a sobra ficou com Chrystian. No tempo que o atacante levou para dominar, João Pedro conseguiu se recuperar para afastar o perigo uma fração de segundo antes da finalização. 

Como já tinha feito no final da primeira etapa, Ferreira novamente tentou de longe, desta vez acertando o travessão, após desvio de Gustavo. 

O camisa 11 tricolor, porém, não perderia nova chance, ao receber de Hugo Leonardo, invadir a área e chutar cruzado para abrir o placar, aos 24 minutos. Depois disso, bastou segurar o adversário e apostar em contra-ataques. Em um deles, quase Ferreira fez o segundo ao disparar pela esquerda, mas acabou travado na última hora.



Postar um comentário

0 Comentários