Após se recuperar muito antes do esperado, meia renovou com o Tricolor (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
Recuperado de cirurgia no tornozelo direito, Alisson será relacionado pelo técnico Luis Zubeldía para o duelo com o Athletico-PR neste sábado (9), às 21h (de Brasília), no Morumbi, e renovou o seu contrato com o clube até 31 de dezembro de 2027 – o antigo era válido até o fim de 2026.
“No momento mais difícil da minha carreira, o São Paulo me acolheu. E sou grato por isso. A diretoria foi espetacular comigo neste momento difícil que vivi, quando sofri a lesão, e agora estou feliz de poder voltar. Agradeço aos profissionais do departamento médico também, e tenho certeza de que coisas boas irão acontecer daqui para frente”, celebrou Alisson, que seguiu.
“O São Paulo e a torcida sempre demonstraram muito carinho e respeito, e este reconhecimento pelo meu trabalho me deixou muito feliz. Não me vejo fora do São Paulo, por tudo que vivenciei aqui. E, hoje, me sinto em casa”, acrescentou o camisa 25.
O meio-campista se lesionou na partida contra o Grêmio, no dia 17 de julho, e foi liberado para os treinos sem restrições ao lado do grupo no dia 29 de outubro, terça-feira da semana passada, superando as expectativas de retorno somente na próxima temporada.
“A gestão do São Paulo tem atitude e comprometimento. O Alisson é um jogador que se entrega muito no campo e é um exemplo como cidadão. Para nós, é um orgulho tê-lo aqui. Vai retomar a boa fase que viveu aqui, porque tem treinado muito bem e está pronto para voltar. É um atleta de alta performance e de caráter de grupo. É um dia de muita felicitação ao Alisson”, declarou o presidente Julio Casares.
“Não apenas com o Alisson, mas já fizemos isso com outros atletas. Os jogadores são a razão de ser do São Paulo, então para nós é fundamental que se sintam confortáveis. Principalmente atletas do nível do Alisson, que tem se dedicado há muito tempo no São Paulo, desde que chegou. É um jogador importantíssimo para nós. Fizemos esta renovação dele, porque acreditamos na total recuperação do Alisson. Foi uma decisão correta e vamos colher os frutos com o Alisson aqui até o final de 2027. É um jogador fundamental e que nos ajudará muito”, acrescentou o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Campeão da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa Rei em 2024, Alisson foi contratado em 2022 e já disputou 130 jogos pelo Tricolor, com sete gols marcados e 11 assistências. Na atual temporada, antes de sofrer a lesão, o camisa 25 participou de 36 partidas, balançou as redes três vezes e deu dois passes para gols.
0 Comentários