Vitória sobre o Athletico neste sábado foi importante na disputa (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
Sim, torcida tricolor, a partir deste domingo (10) você não pode mais dizer que é o atual campeão da Copa do Brasil. O Flamengo, nosso freguês do ano passado, ‘roubou’ o título ao vencer novamente o Atletico-MG, por 1 a 0, na segunda decisão nacional e faturar a taça em Belo Horizonte.
Assim, a equipe carioca já garantiu sua vaga na Libertadores 2025 via título da Copa do Brasil. Como o time figura entre os primeiros colocados do Brasileirão, hoje em 5º lugar, mas com um jogo a menos, abre mais um posto para a competição continental.
Hoje, o G6 virou G7, e o Cruzeiro aparece na zona de classificação para a pré-Libertadores, juntamente com o sexto colocado São Paulo. O Tricolor soma dez pontos a mais que os mineiros.
Assim, o São Paulo vê sua vaga praticamente assegurada, e a briga pelo G4, que dá classificação direta à fase de grupos da Liberta, ganhou um rival a menos. Sai o Flamengo, e agora a disputa é somente com o Internacional, no momento. O Colorado é o 4º na tabela, com 59 pontos, apenas dois a mais que o Tricolor.
Hoje faltam apenas cinco pontos para o São Paulo assegurar matematicamente sua classificação para a Libertadores, pelo menos, para as fases de mata-mata inicial. O Tricolor tem pela frente mais cinco rodadas até o fim do Brasileirão.
Após a pausa para a Data Fifa, volta a campo no dia 20, fora de casa, contra o Bragantino, recebe o Galo no dia 23 e visita o Grêmio em 1º de dezembro.
Nas duas últimas rodadas, ainda com datas a serem detalhadas, o time do Morumbi joga diante de sua torcida contra o Juventude e fecha a campanha duelando com o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Falta muito pouco para enfim o Tricolor respirar mais aliviado e conquistar ao menos um lugar novamente entre os melhores da América para a próxima temporada.
0 Comentários