Time do interior é pedra no sapato tricolor (Rebeca Reis/Agência Paulistão) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Ainda na luta para conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o São Paulo tem pela frente o desafio de enfrentar o Bragantino, às 16h30 (de Brasília) desta quarta-feira (20), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
E por mais que a atual fase aponte certo favoritismo para o Tricolor, afinal o adversário interiorano está desesperado na zona de rebaixamento, o retrospecto aponta para outra direção.
Isso porque o clube do Morumbi não vence em Bragança Paulista (SP) há nada menos que cinco anos.
Trata-se de um dos maiores tabus vigentes do São Paulo na atualidade.
A última vitória tricolor sobre o Bragantino como visitante faz tempo, ocorreu no Campeonato Paulista de 2019, mais precisamente no dia 3 de março, quando Arboleda e Pablo marcaram os gols do triunfo por 2 a 0.
Desde então, o São Paulo colecionou apenas nabos quando visitou a cidade: em seis partidas disputadas, foram quatro derrotas e dois empates, com 12 gols sofridos e só sete marcados.
Curiosamente, a vitória de 2019 foi a última do São Paulo como visitante contra o Bragantino antes dele ser comprado por uma empresa austríaca de bebidas (uma manobra para subir de divisão, sempre lembremos).
Ou seja, quando se remete a Bragança, local onde o clube se sagrou campeão brasileiro com Telê Santana em 1991, o retrospecto recente mostra que faltou asas para o Tricolor.
0 Comentários