Garotos da equipe sub-17 do Tricolor em Cotia (Miguel Schincariol/SPFC) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Visando ir até onde empresários não chegam e garimpar talentos do futebol perdidos em favelas e comunidades carentes do Brasil, o São Paulo vem há mais de um mês com um projeto colocando olheiros em campo.
Chamado de "São Paulo na Quebrada", a meta é descobrir jovens atletas promissores e levá-los para serem melhores lapidados em Cotia.
O projeto já esteve recentemente em comunidades da Capital paulista, como Paraisópolis, e vem realizando treinos e atividades com jovens de diversas idades.
Nesta semana, por exemplo, os olheiros são-paulinos estiveram em uma favela de Salvador (BA), como revelou o 'Blog do São Paulo'.
"Há muita expectativa para os times de 2025 em todas as categorias, mudando totalmente o perfil dos jogadores da base", aponta o sítio.
Fontes ouvidas pelo AVANTE MEU TRICOLOR apontam que se trata, além de uma busca óbvia por talentos que passam despercebidos, ampliar a capacitação de jogadores para além das indicações de empresários e das escolinhas oficiais do clube do Morumbi.
0 Comentários