Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Veteranos Luiz Gustavo e Rafinha ganham Zubeldía como aliado de peso pela renovação de contrato no São Paulo

Luiz Gustavo comemora gol no duelo contra o Bahia (Rubens Chiri/SPFC)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Os dois jogadores mais experientes do plantel do São Paulo, Rafinha e Luiz Gustavo, que possuem contrato somente até o final do ano, ganharam um aliado de peso para terem os seus vínculos renovados: o técnico Luis Zubeldía.

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou com fontes do CT da Barra Funda, o treinador pediu a permanência da dupla no Tricolor para 2025 nas reuniões de planejamento que já ocorrem internamente.

Com a eminente classificação à próxima edição da Copa Libertadores, prerrogativa estabelecida pelo presidente Julio Casares para a permanência de Zubeldía no cargo, suas indicações e avaliações serão levadas mais em consideração, alertam fontes consultadas pela reportagem.

E a primeira delas é negociar a permanência do volante e lateral-direito.

Os indícios são de que não será algo difícil.

Prestes a completar 40 anos, Rafinha inclusive já tem conversas prévias com Casares para prorrogar  contrato, conforme revelou o AMT.

Os papos começaram na última semana após o veterano sinalizar que quer sim continuar a carreira. Na alegação interna, está a satisfação pela rotina no São Paulo e a adaptação da família à capital paulista.

A permanência de Rafinha era um desejo especial de Casares. O dirigente possui relação próxima com o lateral e o enxerga como um líder positivo dentro do plantel. Considera que será importante tê-lo por perto no ano que vem, quando o elenco será abastecido primordialmente com promessas de Cotia que serão promovidas e deverão ganhar mais oportunidades mediante à promessa de austeridade financeira estabelecida pelo fundo de investimentos.

O AVANTE MEU TRICOLOR revelou que as conversas até agora mostram alinhamento entre Rafinha e São Paulo na questão financeira. Resta apenas o tempo de contrato que pode ser de três meses (apenas parda o Campeonato Paulista) ou um ano.

O veterano tinha duas propostas concretas para funções fora do campo, ambas de auxiliar. Uma delas de Filipe Luís, seu ex-colega de Flamengo e que atualmente dirige o time carioca. Outro de Jorge Jesus, que treinou ambos na Gávea e atualmente está na Arábia Saudita.

A incógnita era quanto a Luiz Gustavo. O volante de 37 anos até tem cláusula que permite uma renovação por mais uma temporada sem maiores burocracias, mas tinha prometido responder a diretoria sobre sua aposentadoria ou não apenas no final do ano.

Sua permanência é tratada como exigência por Zubeldía, admirador do vigor físico e tático do jogador, que virou titular absoluto com a contusão de Pablo maia, mas ficou marcado pela torcida pelas falhas na eliminação tricolor para o Botafogo nas quartas de final da Libertadores deste ano.

Autor de um gol na vitória sobre o Bahia, n terça-feira (5), o veterano falou publicamente sobre a possibilidade de permanência pela primeira vez. E deu a entender que tem interesse em ficar.

"O mais importante é ajudar a equipe com os três pontos. Era um jogo muito importante, sabemos da nossa responsabilidade. Essa reta final vai depender muito do que a gente vai fazer para preparar o São Paulo para a próxima temporada. Temos ambições, precisamos da ajuda de todo mundo para nos fortalecer e fortalecer o clube ainda mais para competir ainda mais na próxima temporada", disse, já planejando 2025.

"Estou em paz, que é o mais importante. O clube já se manifestou há muito tempo sobre o interesse, eu também já falei com o clube. Agora, estou decidindo comigo próprio o que eu sinto, o que o meu corpo e a parte mental dizem para o meu futuro", completou.

 

Postar um comentário

0 Comentários