Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Zubeldía admite conversas sobre 2025 com diretoria, mas ironiza especulações: "Até três jogos atrás, eu estava fora"

Argentino foi praticamente assegurado de vez pra ano que vem (Alexandre Schneider/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Depois de praticamente ter sido assegurado como técnico do São Paulo para o ano que vem pela diretoria em entrevistas publicadas ao longo da última semana, Luis Zubeldía falou pela primeira vez sobre o planejamento para o ano que vem do Tricolor após a vitória sobre o Athletico-PR, no sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro.

Em sua entrevista coletiva, o comandante argentino revelou  (ou confirmou) que vem sim discutindo assuntos como renovação de contrato de jogadores e reforços para o próximo.

Não sem antes, claro, dar uma alfinetada no noticiário sobre as especulações são-paulinas.

"Eu estava escutando… não as pessoas que trabalham no clube, mas os de fora… a única coisa que estou fazendo é ver o calendário da pré-temporada… é claro que falamos sobre alguns jogadores para algumas posições, mas temas pontuais, nome a nome… não é o momento de falar nada", ponderou.

"Eu estou muito satisfeito com todos. Depois, é claro que será analisado oi que vai acontecer em caso por caso. Às vezes, é algo do treinador, e, outras vezes, é algo institucional. Mas eu sempre peço aos meus jogadores que tenham calma e que não ouçam tudo. Até três jogos atrás, eu estava fora. De repente, eu estou dentro… é jogo a jogo. Temos que pensar que o São Paulo tem de jogar a Libertadores no ano que vem, que é o mais importante. O mais importante é colocar o São Paulo novamente na Libertadores. Depois, a minha situação pessoal, a do meu estafe e a de qualquer jogador serão tratadas mais perto do fim. Não agora", completou o treinador.

"O calendário estava sobre a mesa, e eles (dirigentes) me falaram sobre a quantidade de lugares que eu poderia ter para jogadores na viagem a Orlando. Faremos dois amistosos lá. Eles sabem quais são as posições para nos reforçarmos. Claro que, se houver algum movimento — alguma contratação, venda de jogador ou o que for —, será [analisado] mais próximo da data. Mas, até agora, não sei muito mais. Para mim, o mais importante é jogo a jogo. Eu tento estar no planejamento pós-Brasileirão, mas não muito. Não sei muito mais além disso. Meu objetivo é treinar bem os jogadores, junto com meu estafe, e, claro, se houver uma nova reunião com os dirigentes, falar sobre outros pontos. Mas não estou muito informado além do que acabei de falar. Nada mais", disse Zubeldía.

Apesar do discurso, o treinador reiterou que está satisfeito com o elenco que tem em mãos no Tricolor.

"Acho que tem a ver com o fato de terem montado um bom elenco… os jogadores geraram isso, porque eles trabalham e são bons profissionais. A diretoria também fez isso… mas também acredito que o trabalho em equipe foi a grande chave até agora. Claro que isto não acabou. Ainda faltam mais cinco rodadas, e nós temos que nos preparar para o próximo jogo… temos de ir jogo a jogo, como sempre falei. Mas, repito: bom elenco, bons jogadores… que a diretoria contratou… e, além disso, o trabalho das equipes de todas as áreas. Se uma delas não está bem, é possível notar isso imediatamente. Se as duas funcionam bem, é preciso melhorar… é claro que o ideal seria tentar melhorar para o próximo ano… é difícil. Mas acho que são dois pontos que resumem tudo. Agora, ainda faltam mais cinco rodadas, e é preciso seguir trabalhando", concluiu.



Postar um comentário

0 Comentários