Hot Posts

6/recent/ticker-posts

1º REFORÇO DE 2025: São Paulo compra volante campeão e destaque na base avaliado internamente como ‘pronto para jogar’

Jovem Hugo se destacou neste segundo semestre pela base do Tricolor (Foto: Divulgação)

MARCIO MONTEIRO

O São Paulo fez sua primeira contratação já visando a temporada 2025. O clube comprou em definitivo o jovem volante Hugo Leonardo, que estava emprestado até o início do ano que vem pelo SKA Brasil. 

Hugo foi um dos destaques do time campeão da Copa do Brasil sub-20 neste segundo semestre de 2024, e já é muito bem avaliado pelo profissional do Tricolor, inclusive por Luis Zubeldía.


Na negociação, o São Paulo adquiriu 80% dos direitos econômicos do jovem por R$ 400 mil, com os outros 20% ficando com o próprio Hugo, que assinou por quatro anos com o Tricolor. 

O seu vínculo de empréstimo com o clube do Morumbi ia até o final de janeiro, com opção de compra fixada. Após avaliação interna da diretoria e comissão técnica, o Tricolor não demorou a agir e garantiu a joia para as próximas temporadas.

Durante a temporada 2024, Hugo chegou a ficar um tempo esquecido no sub-20, sem muito espaço para jogar. Porém, com as mudanças de comanda em Cotia, o volante ficou, se tornou titular e já é visto como nome para o futebol profissional.

Hugo Leonardo, natural da cidade de Santos, tem 20 anos e completa 21 logo em 19 de janeiro do próximo ano. Assim, não poderá ser mais utilizado na base, a não ser na Copinha, e chega para compor o elenco de Zubeldía em 2025. Ele fez 43 jogos, com quatro gols marcados pelo sub-20. 

“Temos o Ferreira, o Alves, o Ryan, o Hugo, que é um segundo volante de muita qualidade e movimentação. Temos avaliado como os jogadores mais prontos para a transição o Ferreira, que joga pela direita, e o Hugo, segundo volante. São jogadores que acreditamos um pouco mais prontos. Passarão por um processo de transição. Se nada mudar, achamos importante eles jogarem a Copa São Paulo e ficam no banco no jogo contra o Botafogo-SP”, revelou em entrevista recente ao UOL o diretor de futebol, Carlos Belmonte.

A contratação já é mostra do novo modelo que o São Paulo deve seguir nos próximos anos, após acordo para um fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC), que deverá captar receitas de investidores e substituir empréstimos bancários por uma única dívida, esta com o fundo criado. 

Postar um comentário

0 Comentários