Rafinha reviu velhos amigos, como Thomas Müller (Foto: Divulgação/Bayern) |
MARCIO MONTEIRO
Neste dezembro de 2024, segundo sua ideia inicial, era para o lateral Rafinha já responder como ex-atleta profissional. O experiente jogador do São Paulo tinha planos para se aposentar neste fim de ano.
Porém, as lesões que sofreu no início da temporada fizeram com que ele adiasse sua decisão. Segundo explicou o próprio jogador, como ele perdeu quase seis meses machucado, vai esticar a carreira um pouco mais.
LEIA TAMBÉM:
Com contrato vigente até o fim deste ano, Rafinha já avisou que irá renovar apenas por mais um breve período, até o final da participação do São Paulo no Paulistão 2025.
De férias e ainda jogador, Rafinha visitou seu ex-clube na Alemanha, o Bayern de Munique, onde marcou história com 18 títulos conquistados em oito anos.
Por lá encontrou alguns companheiros de sua época no clube, como os experientes alemães Thomas Müller e Goretzka.
“Visita especial de um campeão que conhece bem a nossa casa. Sempre bom te reencontrar, Rafinha! Muita sorte em 2025 no São Paulo!”, postou o clube alemão em suas redes sociais.
O lateral do São Paulo tem algumas opções para seu futuro quando enfim encerrar sua carreira. Uma delas é no Bayern de Munique. Rafinha já falou que tem convite para trabalhar como gestor no clube bávaro assim que se aposentar.
Pode ter ido, além de curtir as férias e rever velhos amigos, para também conversar sobre as possibilidades no clube futuramente.
Outros convites que Rafinha já recebeu foi para se tornar auxiliar técnico, que é um caminho bem provável que o lateral deve seguir. O jogador já revelou conversas com Felipe Luis, do Flamengo, e Jorge Jesus, do Al-Hilal, ambos que já demonstraram vontade de ter o atleta em suas comissões.
Rafinha tem todo o perfil para trabalhar como auxiliar técnico no futuro, e é inclusive um dos pontos que fez o São Paulo concordar com sua ampliação de contrato no clube para 2025.
O jogador é capitão e um dos principais líderes também fora de campo e nos vestiários. Inúmeras vezes deu discursos motivadores antes dos jogos do Tricolor durante seus dois anos de clube.
Decerto, é que já se movimenta e planeja seu futuro para depois que pendurar as chuteiras por seu time de coração.
0 Comentários