Lucas é um dos mencionados por dirigente (Ricardo Moreira/Getty Images) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Após o tropeço do São Paulo em pleno Morumbi para o Juventude e depois de se garantir na próxima Copa Libertadores diretamente na fase de grupos, o principal objetivo para a última rodada do Campeonato Brasileiro, pelo menos no anseio da torcida, é tirar o título do rival Palmeiras.
O Tricolor terá papel fundamental na disputa, já que se despede da competição contra o Botafogo, fora de casa, no domingo (8). Um empate basta para os cariocas assegurarem a conquista sobre o time verde.
Se não revela o desejo interno de um tropeço no domingo, até pela ética do cargo, o diretor de futebol Carlos Belmonte tratou de revelar a informação que a torcida tanto queria ouvir: o clube do Morumbi vai mesmo poupar jogadores em sua despedida da temporada.
Em entrevista ao portal 'UOL', o dirigente apontou que pelo menos três nomes habituais dos 11 iniciais não deverão jogar no Rio de Janeiro (RJ).
"Lucas, Alisson e Luiz Gustavo (deverão ser poupados). Há uma preocupação muito grande da nossa área de preparação física, fisiologia, com o gramado sintético (o estádio do Botafogo conta com o piso tão criticado pelos são-paulinos)", disse.
"O Zubeldía colocou isso e está coberto de razão. Um jogador que se machuca na última rodada perde a pré-temporada. E depois, vai ter que fazer toda a transição. O Zubeldía tem essa preocupação e passou para mim", completou.
Questionado sobre o assunto na quarta-feira (4), o técnico Luis Zubeldía já havia mencionado a possibilidade de um 'mistão' no domingo, chegando a descartar até mesmo o retorno de atletas que atualmente se recuperam de contusão.
"Quero que as férias sejam férias para eles, não que estejam em um consultório. Os quero frescos física e mentalmente, porque no fim de janeiro já teremos partidas importantes. Nos casos de Calleri, Rato, Ferreira, Michel, Ferraresi, melhor a dúvida, prefiro ser um pouco mais conservador, porque não quero que saiam de férias lesionados", apontou.
"Aí chegam em 8 de janeiro com moléstias e já começamos mal o ano de 2025. Para o jogo contra o Botafogo temos que ver essas situações também, há jogadores como Lucas, que jogou muitos jogos, outros jogadores também", completou o argentino.
Já havia a possibilidade de Zubeldía escalar um time alternativo ante o Juventude, mas o treinador preferiu força máxima, alegando que seria uma forma de premiar a torcida na despedida do ano no Morumbi.
0 Comentários