Hot Posts

6/recent/ticker-posts

RETROSPECTIVA 2024: Calleri vai mal em reta decisiva e lesões voltam a atrapalhar ano do atacante no São Paulo

Ano do camisa 9 tricolor não foi dos melhores (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

A temporada de 2024 definitivamente não foi a melhor de Calleri. Mais uma vez, as lesões incomodaram o centroavante durante o ano e gols perdidos em decisões marcaram sua trajetória pelo São Paulo.

Foram quatro contusões ao todo no ano, nada muito grave como no final de 2023, mas que atrapalharam a frequência de jogos de Calleri pelo Tricolor. 

LEIA MAIS:
>> RETROSPECTIVA 2024: Dupla que aspirava Seleção, Maia e Alisson se lesionam, e meio-campo perde seu motor em 2024

Ainda assim, foi o 3º jogador de linha que mais atuou, atrás apenas de Arboleda e Luciano, com 50 partidas no ano, 46 delas saindo como titular. Foram 14 gols marcados e sete assistências distribuídas ao longo de 2024 aos seus companheiros. Calleri foi advertido ainda com 11 cartões amarelos. 

As atuações do argentino neste ano variaram entre altos e baixos. Apesar de ter marcado apenas um gol em seus sete primeiros jogos na temporada, sempre contribuiu com muita raça e saia constantemente como um dos atletas mais extenuados de cansaço.  

A fase artilheira voltou, com sete gols nos 14 jogos seguintes, mas o rompimento de cisto de baker na perna direita tirou o camisa 9 da fase decisiva do Paulistão, onde o São Paulo foi eliminado precocemente. 

A temporada foi correndo, e Calleri não conseguia brilhar como em outros tempos. É bem verdade que por muitas às vezes o Tricolor teve enormes dificuldades na criação, e a bola simplesmente não chegava ao artilheiro.


Por muitas vezes também, Calleri se viu em posição de impedimento, terminando como um dos jogadores líderes no quesito no Campeonato Brasileiro. E em outras oportunidades, acabou ainda perdendo gols decisivos pelo time.

No duelo com o Botafogo pelas quartas de final da Libertadores, Calleri perdeu boa chance de marcar no 1º tempo, e gol incrível quase debaixo das traves já na segunda etapa. Foi insistente e conseguiu marcar no fim. Na decisão por pênaltis, desperdiçou o seu na eliminação. E não se eximiu da culpa.

VEJA TAMBÉM:

Eu me considero responsável pela eliminação e não tenho nenhum problema em falar isso”, declarou o atacante do Tricolor após a queda para o Botafogo.

Depois da eliminação, seu futebol caiu mais ainda. Em suas doze últimas aparições pela equipe em 2024, Calleri foi às redes apenas uma vez.

Já no final do ano, sentia dores na parte posterior da coxa esquerda e foi liberado dos últimos jogos do Tricolor do ano, que já estava definido com a vaga para a Libertadores 2025.

A temporada ruim não apaga tudo o que Calleri já fez pelo clube, além de deixar absolutamente tudo dentro de campo quando entra para defender as cores do Tricolor. É nome que, agora melhor municiado pelo meia Oscar, pode voltar a decidir como em outros tempos. 

Postar um comentário

0 Comentários