Tricolor vê mais um interessado na contratação de seu atacante (José Luis Silva/Agência Paulistão) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Depois de Cruzeiro e Santos, o São Paulo vê mais uma equipe brasileira bater em sua porta interessada na contratação de Luciano.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o nome da vez é o Atlético-MG.
Não houve proposta oficial, apenas uma sondagem para saber valores pelos quais o Tricolor toparia liberar o seu camisa 10.
Luciano é um dos nomes vistos pelo Galo como ideais para substituir o ídolo Paulinho, que está sendo negociado por valor alto com o rival Palmeiras.
Na noite de sábado (21), durante inauguração de um complexo de quadras que leva seu nome em Anápolis (GO), cidade onde nasceu, o camisa 10 tricolor foi evasivo quando questionado sobre o futuro na próxima temporada.
"Não sei (se fico ou não no São Paulo). Meu empresário está ali em cima, pergunta para ele", disse (confira o vídeo na íntegra abaixo).
A novela da permanência do atacante no Morumbi na próxima temporada ganhou capítulos desde o fim do mês passado, quando foi revelado o interesse do Cruzeiro.
No Morumbi desde o segundo semestre de 2020, o camisa 10 acumula 84 gols em 259 partidas pelo Sã Paulo. Endeusado por parte da torcida, é alvo de severas críticas pela outra parcela. Nos jogos, contudo, quase sempre Luciano tem o nome berrado pelas arquibancadas, principalmente quando começa no banco de reservas.
Desde o ano passado, ainda com Rogério Ceni, o camisa 10 foi deslocado em campo, fazendo funções mais de buscar o jogo no segundo terço do campo. Com Dorival Júnior acabou sacrificado nos titulares para o esquema 4-2-3-1 e a chegada de Lucas, virando uma espécie de talismã para os segundos tempos.
Retomou o posto de titular absoluto neste ano, após recusar investida de clubes do mundo árabe e renovar o contrato com o São Paulo até o final de 2026. Com 31 anos, tinha o sonho de conseguir um último bom contrato na carreira.
Ainda durante a disputa do Campeonato Brasileiro, Luciano manteve o tom enigmático, quando também preferiu deixar o seu futuro em aberto quando questionado por jornalistas.
Além do time mineiro, o rival Santos e times do mundo árabe também teriam sondado o camisa 10.
Para completar, a diretoria não ajuda. O presidente Julio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte admitiram que o jogador pode ser negociado caso apareça uma boa proposta.
0 Comentários