RAFAEL EMILIANO
O Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou por ampla maioria o contrato firmado pela diretoria com a TV Globo para a transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029. A aprovação do acordo já era esperada, pois o novo vínculo com a emissora carioca é muito superior aos valores recebidos em edições anteriores do torneio.
Dos 202 votos, 195 conselheiros votaram a favor. Houve seis abstenções.
Será o maior contrato de transmissão da história do futebol nacional. O acordo com a TV Globo foi firmado em abril, sendo costurado pela Libra, grupo que reúne nove clubes nacionais, incluindo o São Paulo.
A negociação envolve TV aberta e fechada, além de serviços em streaming e pay-per-view.
LEIA MAIS:
>> Patrocinadora master do São Paulo promete reforço "campeão do mundo" para 2025
>> Veja lances de Nicolas, lateral da base do São Paulo que é monitorado pelo Barcelona
>> Remo e Vitória disputam contratação de Luan, que não ficará no São Paulo em 2025
>> Casares terá de prestar esclarecimentos sobre negociações com magnata grego
Os valores do contrato são altos: as equipes da Libra irão receber 1,17 bilhão por temporada, totalizando cerca de R$ 6 bilhões ao final dos cinco anos de contrato.
As receitas dos direitos de transmissão da Libra serão distribuídas entre seus clubes a partir de regra aprovada em Assembleia Geral da entidade: 40% repartidos entre todos, 30% conforme performance e 30% conforme audiência.
Caberá ainda um repasse de 3% do valor total para os clubes da Libra que estiverem na Série B.
Compõem a Libra: Atlético-MG, Bahia, Brusque, Flamengo, Grêmio, Guarani, Palmeiras, Paysandu, Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória.
0 Comentários