Hot Posts

6/recent/ticker-posts

De mal com a torcida e fundamental para diretoria, Luciano tem ‘proposta das arábias’ e deve deixar o São Paulo

Atacante pode deixar o Tricolor nesta janela de transferências (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

Artilheiro do time na temporada com 18 gols e jogador que mais entrou em campo pelo São Paulo na temporada, 60 vezes, Luciano é nome que já agita o mercado da bola deste final de ano. Ele recebeu sondagens estratosféricas de clubes do Catar e da Arábia Saudita e pode deixar o Tricolor nesta janela de transferências.

Após a derrota para o Juventude no último jogo do ano no Morumbi, Luciano foi perguntado na saída de campo se continuaria em 2025 e respondeu com um categórico ‘não sei’.

Não é de hoje que a idolatria pelo camisa 10 começou a diminuir e a ala contra Luciano no clube ganhou força. Especialmente neste 2024, onde ele atuou sempre nesta nova posição, atrás do centroavante, pelo centro, como um meia armador.

Na grande maioria das vezes, não deu certo. Luciano não conseguiu conduzir o time, mas se destacou com gols, em seu forte, que é jogando dentro da área. 

O ‘mundo árabe’ já esteve perto de levar Luciano, mas o atacante preferiu seguir no São Paulo para conquistar um título, o que acabou acontecendo com a Copa do Brasil 2023. 


E mais uma vez, os clubes asiáticos devem chegar forte. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Luciano poderá receber cerca de três vezes mais de seus vencimentos atuais no São Paulo, com salário de mais de R$ 1,5 milhão no exterior.

Os valores seriam impossíveis de serem cobertos pelo São Paulo em uma eventual renovação contratual com o atacante, que tem acordo assinado com o clube até o final de 2026. 

O Tricolor não gostaria de perder seu camisa 10. Em entrevista na última semana, o diretor de futebol, Carlos Belmonte, declarou que Luciano é fundamental para os planos do São Paulo em 2025.

Se a proposta dos árabes vier, no entanto, Luciano pode encerrar seu ciclo no São Paulo, já que, aos 31 anos, pode ter a última chance de um grande contrato no exterior para ter uma estabilidade financeira ainda maior em sua vida. 

Desde 2020 no Tricolor, Luciano soma 85 gols em 261 partidas pelo clube e é o terceiro maior artilheiro do São Paulo no século, atrás apenas de Rogério Ceni (112) e Luís Fabiano (212). 

Postar um comentário

0 Comentários