Polêmica foto voltou a aparecer em perfis verdes (Reprodução) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O desespero bateu para o Palmeiras.
Após se ver obrigado a torcer para o São Paulo e assim conquistar o Campeonato Brasileiro, os torcedores do rival verde apelaram no decorrer de quinta-feira (5) nas redes sociais para tentar algum tipo de solidariedade que seja pelos lados tricolores.
E o alvo foi o zagueiro Arboleda.
Não foi à toa. O equatoriano ganhou certo tipo de simpatia pelos palmeirenses após cometer a pior das gafes na sua trajetória pelo clube do Morumbi.
Na pré-temporada para 2021, enquanto curtia uma semana de folga concedida pelo São Paulo em seu país, o zagueiro postou uma foto nas redes sociais usando a camisa do rival.
Na ocasião, Arboleda deu pelo menos três versões para o fato. Disse que se tratava de pagar uma aposta após perder uma 'pelada' para um amigo (o que aparece na foto), que também é jogador e tinha a camisa do time verde por ter trocado em jogo da Copa Libertadores.
Depois disse que a camisa seria dada de presente a amigos do Equador e a vestiu sem querer para tirar uma foto, sem perceber que do que se tratava.
Gostamos mais da terceira, dada em entrevista à 'TV Globo'. onde Arboleda confessa que estava com problemas psicológicos.
"O pior momento desde que cheguei foi (a foto com) a camisa do Palmeiras. Me marcou muito com os são-paulinos. Estou muito arrependido por isso. Foi uma aposta, que nunca achei que seria tão ruim. Uma aposta, uma brincadeira entre amigos do meu bairro. Não tem nada a ver com o sentimento e a paixão que sinto pelo São Paulo. Nada muda", disse.
"Fiz uma "consciência" comigo mesmo nas férias. Eu não estava no caminho certo. Muitos erros. Conversei com a minha mãe, minha família e refleti muito. Esse é o meu momento, vou seguir trabalhando e pelo caminho certo. Sou muito feliz aqui desde o primeiro dia em que cheguei. É a minha casa. Passei por muita coisa, momentos bons e momentos ruins, mas sou uma pessoa que luta dia a dia. Quero fazer minha história e ser campeão aqui", completou.
Mas fato é que o episódio marcou. Muitos são-paulinos não perdoam o zagueiro pelo ocorrido. E muitos palmeirenses alimentam até hoje o desejo de tê-lo na Pompeia.
Como pôde ser percebido nas redes sociais agora, que o time verde precisa do resultado são-paulino. Arboleda virou o ele emocional entre os clubes que sempre se odiaram e se desprezaram.
"Você é um de nós. Mostre que vestir nossa camisa não foi à toa", pediu um conhecido perfil de torcedores verdes.
Não foi o único. Mensagens e mensagens tentando convencer o 'palmeirense' Arboleda, relembrando a foto com a camisa deles. Mesmo, antes de tudo, sem a certeza de que o camisa 5 estará mesmo em campo.
Será dos pés do São Paulo que o rival Palmeiras poderá ou não festejar a conquista do Campeonato Brasileiro deste ano.
Isso porque o clube do Morumbi será o adversário do Botafogo na última rodada da competição, neste domingo (8).
Para o time verde ganhar seu terceiro título nacional seguido (feito até hoje só alcançado pelo próprio Tricolor), obrigatoriamente será necessária uma vitória do São Paulo.
0 Comentários