Equatoriano tem alto salário no Tricolor (Alexandre Schneider/Getty Images) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Mais um jogador do São Paulo estaria sendo oferecido no mercado.
O nome da vez é o de Arboleda, que segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, foi oferecido ao Cruzeiro.
De acordo com o profissional, intermediários dos empresários do jogador procuraram o clube mineiro, que estaria no mercado atrás de uma opção para ser zagueiro titular.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que se livrar de Arboleda não é lá uma ideia das mais rejeitadas internamente.
Não que ele seja prioridade para ser negociado. Longe disso. Mas depois que renovou o seu contrato no começo do ano, o equatoriano se tornou uma das peças mais caras dentro do plantel. Além do salário, o São Paulo paga algumas pendências do jogador com credores, conforme foi acertado na tratativa da prorrogação do vínculo.
Havia grande pressão para renovar o vínculo, principalmente após vazar a informação de que Arboleda foi sondado pelo rival Corinthians, que tinha uma nova diretoria assumindo em janeiro e um dos objetivos era a contratação de um jogador símbolo de um clube inimigo. Ideia prontamente descartada pelos lados de Itaquera diante da repercussão com o equatoriano.
Ou seja, caso apareça um bom negócio, o Tricolor vai sim sentar e avaliar a proposta.
Com 33 anos, Arboleda tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2027. É um dos principais nomes do elenco, apesar de uma ala da torcida não morrer de amores por ele, principalmente após tirar uma foto com a camisa do rival Palmeiras.
É o jogador do elenco que mais atuou com a camisa são-paulina. No Morumbi desde junho de 2017, são 305 jogos, com 20 gols marcados ao todo, sendo 51 partidas nesta temporada, com dois tentos marcados.
Segundo Nicola, o Cruzeiro recusou a oferta pelo zagueiro. Fontes do São Paulo ouvidas pela reportagem garantem que a possibilidade de negociar Arboleda não foi sequer levantada.
0 Comentários