Carlinha recebeu prêmio de melhor goleira do Brasileirão 2024 (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo feminino fez história nesta temporada. Acabou o ano sem títulos, mas chegou à final do Brasileirão, bateu de frente com o poderoso Corinthians, e garantiu uma inédita classificação para a Copa Libertadores.
Nesta segunda-feira (9) foi realizado o tradicional Prêmio ESPN Bola de Prata, com duas tricolores sendo condecoradas, a goleira Carlinha e a lateral esquerda Bia Menezes.
Carlinha foi eleita a melhor goleira do Campeonato Brasileiro, após salvar o São Paulo em diversas partidas, especialmente com grandes defesas de pênalti.
Na semifinal do Brasileiro diante da Ferroviária, a decisão foi para os pênaltis. Foi quando Carlinha brilhou ao defender três batidas das adversárias, levando o São Paulo para a inédita final nacional.
Já Bia Menezes levou o prêmio de Gol mais bonito do Brasileirão. A pintura aconteceu na 10ª rodada, em derrota do Tricolor por 3 a 2 para o Corinthians na arena rival.
Bia roubou a bola na ponta esquerda, avançou em velocidade e, da entrada da área, mandou uma bomba indefensável no ângulo corintiano, sem chance para a goleira Kemelli.
O golaço da tricolor teve 45,70% dos votos populares, superando por muito pouco o gol olímpico de Byanca Brasil, do Cruzeiro, que teve 44,50%, com uma diferença de apenas 552 votos.
0 Comentários