Sobrino de Muricy Ramalho agora vai comandar o sub-17 tricolor (Foto: Reprodução/Instagram) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo fará mudanças em todos os setores da base para 2025. Em meio a negociações com o grego Evangelos Marinakis sobre investimentos em Cotia, o clube já se movimenta para caminhar com as próprias pernas em busca de maior integração entre as categorias.
A principal alteração é com o técnico Menta, que começou este ano no comando do sub-20, trocou com Allan Barcellos para o sub-17, e agora terá também novo cargo. Ele será o Coordenador da Iniciação de Cotia, e cuidará do sub-8 ao sub-14.
Assim, Mário Ramalho, sobrinho de Muricy, foi promovido do comando do sub-15 ao sub-17. Allan Barcellos segue no sub-20, após gigante campanha no segundo semestre, onde tirou o time da lanterna do Brasileirão e quase avançou de fase, chegou a final do Paulistão e corou a temporada com título de virada em Morumbi cheio no clássico sobre o Palmeiras na Copa do Brasil.
Que anunciou as mudanças internas foi Douglas Schwartzmann, responsável principal por Cotia.
“Nós fizemos uma alteração. O Menta hoje passa a ser coordenador da iniciação. O Menta é um cara que tem um olho clínico, de uma visão, e é um formador. Ele sabe como ninguém formar um garoto. Então, a gente passa o Menta para coordenar a iniciação, ou seja, o sub-8 até o sub-14, até o sub-15, o Menta vai cuidar, e o Márcio passa a ser coordenador do sub-15 também junto com o Menta, até o sub-20. Os dois têm um alinhamento muito bom, uma relação muito boa”, falou Schwartzmann em entrevista ao Blog do São Paulo nesta segunda-feira (16).
“Eu tenho certeza que eu vou ter a formação completa e o sistema de jogo integrado desde os oito anos até chegar no sub-15. E vou entregar para o profissional um atleta pronto. Esse é o objetivo que eu tenho lá. É daqui um ou dois anos, entregar o atleta pronto para entrar no elenco, fisicamente e preparado taticamente. Esse é o trabalho que a gente tá fazendo lá. Então, essa é uma mudança”.
“Nós passamos um, fizemos a operação, o Allan para o sub-20, que deu resultado. Agora a gente tá passando o Mário Ramalho, do sub-15 para o sub-17. O Mário, que é um cara que a gente acredita muito, com um futuro muito grande, é jovem. Então, são mudanças importantes que fizeram toda a diferença para a gente chegar. Sábado e domingo fizemos duas finais, sub-11 e sub-12. Com essas duas finais, nós fizemos 17 finais. Que é o nosso objetivo”.
“Qual é o objetivo? Ser campeão é a cereja do bolo. Mas o grande lance é ter um bom trabalho, só chega na final quem faz um bom trabalho. E o objetivo de chegar na final é que você tenha atleta que vai estar pronto para subir para o profissional, que é o nosso negócio, é formar atleta”, concluiu o responsável por Cotia.
0 Comentários