Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NOTAS AMT: Já saíram de férias? Patryck tímido, André Silva sumido... São Paulo fecha o ano em casa com derrota feia para o Juventude

Jovm lateral esquerdo teve atuaçãoi apagada no Morumbi (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

MARCIO MONTEIRO

O São Paulo teve mais uma atuação fraca diante de sua torcida e caiu para o Juventude por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (4), no último jogo do ano no Morumbi, pela 37ª rodada do Brasileirão. Titular na lateral esquerda, Patryck fez jogo tímido, e André Silva pouco tocou na bola. William Gomes entrou bem e deu assistência para o gol de Luciano. Mas foi só. Despedida melancólica do Tricolor em casa. Confira as notas: 

Rafael – 5,5 – Aos seis minutos, foi exigido pela primeira vez. Em chute forte de fora da área, conseguiu espalmar. Ainda na 1ª etapa, teve que se esticar todo em grande defesa após chute venenoso de Nenê. Sem culpa nos gols. 
 
Igor Vinícius – 4,75 – Fez seu jogo de número 200 pelo Tricolor. Foi bem no 1º tempo da partida, descendo bastante ao ataque criando perigo. Mostrou também solidez defensiva. Vacilou na marcação no segundo gol do Juventude, caiu de produção e foi substituído por Moreira no fim da partida. 

 
Arboleda – 5,75 – Voltou ao time titular após um tempo de fora. Muito seguro no primeiro tempo de partida, com boa saída de bola e cortes fundamentais. Acertou todos os 34 passes que deu na etapa inicial. Não comprometeu. 
 
Alan Franco – 5,0 – Não foi tão bem quanto seu parceiro de zaga e perdeu algumas bolas no 1º tempo. 
 
Patryck – 4,25 – Enfim, ganhou sua oportunidade como titular na lateral. Não se intimidou e desceu por algumas vezes ao setor ofensivo. Teve bastante espaço para atacar, mas se mostrou tímido, sem construir grandes lances no ataque. Manteve o fraco desempenho na 2ª etapa e foi substituído. 

Luiz Gustavo – 5,0 – Após se complicar na saída de bola pelo lado esquerdo, mostrou imensa categoria ao driblar dois adversários e virar o jogo. Bem na marcação e na distribuição de bola pelo meio na etapa inicial. Na volta do intervalo, porém, perdeu a bola que resultou no gol adversário. Caiu de rendimento na 2ª etapa e foi sacado no fim. 

Alisson – 5,0 – Caiu bastante pela direita no 1º tempo, dando opções para Igor e Erick no ataque. Sem muita intensidade, foi sacado na segunda etapa para entrada de Marcos Antônio. 
 
Luciano – 5,75 – Deu um chute de fora da área na metade do 1º tempo, mas que subiu demais e foi para fora. Fica até repetitivo dizer... Mas não funcionou como camisa 10 mais uma vez. Seguia sumido no segundo tempo, como todo o time, até se mostrar atento a cruzamento por baixo de William Gomes e dar leve toque para ir às redes. 

 
Lucas – 5,5 – Começou atuando pelo lado esquerdo do ataque tricolor. Apareceu por muitas vezes pelo meio para tentar criar jogadas, mas encontrou forte marcação gaúcha. Se destacou com alguns passes decisivos na 1ª etapa. Ajudou também na defesa. No segundo tempo, não conseguiu aparecer com destaque. Recebeu grande bola ajeitada por Moreira já aos 43’, mas isolou. 
 
André Silva – 3,0 – Bastante apagado no primeiro tempo. Ficou muito na função de pivô, mas quase não encostou na bola. Deu apenas quatro passes, com somente um acerto. Seguiu isolado na segunda etapa, sem nenhum grande lance. 
 
Erick – 4,75 – Com os desfalques de Ferreirinha e Rato, ganhou a vaga de titular na ponta direita. Fez bastante fumaça no início do duelo, com alguns bons dribles. Faltou, no entanto, caprichar mais na definição das jogadas. Seguiu errando bastante no segundo tempo e foi sacado por Zubeldía aos 18 minutos. 

William Gomes – 5,75 – Entrou no lugar de Erick, aos 18’ da segunda etapa. E foi dele que surgiu o primeiro gol tricolor. Pela esquerda, o jovem atacante cruzou na medida para leve desvio de Luciano. Foi quem mais tentou pelo Tricolor após o intervalo. 

Marcos Antônio – 5,25 – Foi a campo na segunda etapa para saída de Alisson. Foi bem na distribuição de jogo. 

Nestor – 5,5 – Substituiu Patryck Lanza aos 26’ do 2º tempo. Deu chute perigoso aos 39’, exigindo grande defesa do goleiro rival. 

Sabino – 5,25 – Entrou no lugar do volante Luiz Gustavo já aos 36 minutos da 2ª etapa. Foi muito bem na saída de bola pela esquerda. 

Moreira – 5,0 – Voltou a atuar pelo time, substituindo Igor Vinícius aos 36’ da etapa complementar. Ajeitou boa bola para finalização de Lucas, que foi para fora. 

Luis Zubeldía – 4,0 – Mesmo sem maiores aspirações, escalou o que tinha de melhor para a última partida do ano em casa. Após mais um primeiro tempo apático da equipe, viu o time tomar dois gols logo no início da 2ª etapa. Após o segundo sofrido, trocou Erick por William Gomes, aos 18’. O garoto deu novo ânimo ao time, mas foi pouco para evitar a derrota em casa. 

Classificação fornecida por Sofascore

Postar um comentário

0 Comentários