Meia durante partida do Tricolor em 2023 (Pedro Vilela/Getty Images) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O São Paulo acertou nesta terça-feira (24) a saída do meia Rodrigo Nestor para o Bahia.
Depois de um mês parada, a negociação andou nos últimos dias com o Tricolor aceitando a oferta do clube do Grupo City de empréstimo do jogador de 24 anos com obrigatoriedade de compra em caso de cumprimento de cláusulas de produtividade, como números de jogos e gols.
Nestor tinha acordado as bases salariais com o Bahia há cerca de 15 dias.
Pelo jogador, o clube baiano vai desembolsar inicialmente 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,4 milhões). Se uma meta (ainda não divulgada) for batida, o clube vai investir mais 4,7 milhões de euros (R$ 30 milhões) na compra de vez do meia.
Criado nas categorias de base do Tricolor, Nestor tem contrato até junho de 2028, mas terminou o ano com poucas oportunidades oferecidas pelo técnico Luis Zubeldía. Sua contratação foi um pedido expresso do técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou nos tempos de Morumbi, entre 2021 e 2023.
Segundo detalhe do acordo apurado pelo AVANTE MEU TRICOLOR, há uma cláusula que obriga o Grupo City, que administra o futebol do clube baiano, a igualar qualquer proposta que venha do exterior pelo jogador.
A expectativa é que o anúncio oficial da 12ª saída são-paulina nessa janela de transferências ocorra já nesta semana.
Nestor foi promovido aos profissionais em 2020 e, desde então, se tornou o terceiro jogador do atual elenco tricolor com mais jogos disputados: foram 219 deles, com 12 gols marcados, sendo o do título da Copa do Brasil o mais importante desses tentos.
0 Comentários