Hot Posts

6/recent/ticker-posts

O FUTURO DA ZAGA: Igão celebra esperada estreia pelo São Paulo: “Realizei um sonho de menino”

O jovem zagueiro estreou pelo Tricolor na última rodada do Brasileirão (Foto: Reprodução/Instagram)

MARCIO MONTEIRO

Com apenas 17 anos recém completados, Igão foi o jovem que mais chamou atenção do técnico Luis Zubeldía nesta temporada. Na integração que o treinador promoveu durante todo este ano dos jovens de Cotia trabalhando no CT da Barra Funda, o zagueiro foi rapidamente puxado ao time profissional.

Encanou Zubeldía não só pela postura dentro de campo, mas também por seu espírito de liderança. Igão está no Tricolor desde 2018, quando chegou para o sub-11, e muito cedo já chamou atenção por suas palavras motivacionais aos seus companheiros.

Foi relacionado frequentemente por Luis Zubeldía neste segundo semestre, mas ainda faltava a estreia, que aconteceu neste último domingo (8), no Rio de Janeiro, contra o Botafogo. 

“Foram dias e noites sonhando com isso. A responsabilidade de defender esta camisa sempre foi e sempre será algo prazeroso para mim. Agradeço muito a Deus, minha família, a comissão técnica e todos os atletas e funcionários do São Paulo Futebol Clube. Posso dizer que realizei um sonho do menino que chegou lá atrás, cheio de expectativas e vontades. Sem ele acreditar que isso seria possível, nada aconteceria”.


“08/12/2024. Um dia que vou guardar para minha história. Uma história que ganhou mais um capítulo vermelho, branco e preto. Vamos, Tricolor querido. Estarei sempre contigo!”, escreveu o jovem talento tricolor em suas redes sociais. 

Neste seu primeiro ano de transição para o profissional, foi relacionado para 18 partidas, entrando nesta última do Brasileirão, onde atuou por 13 minutos. 

Igão é visto internamente como uma das grandes promessas do clube para o futuro, e tem recebido o mesmo processo de integração realizado com o também zagueiro Beraldo quando acendia no São Paulo.

O talento de Igão fez até mesmo com que ele superasse alguns outros nomes que já estavam à sua frente, como o zagueiro Matheus Belém, que seguiu no Tricolor, mas não teve nenhuma oportunidade na temporada. 

Postar um comentário

0 Comentários