Pior derrota do Tricolor no Nacional foi no 'errejota' (Wagner Meier/Getty Images) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Será dos pés do São Paulo que o rival Palmeiras poderá ou não festejar a conquista do Campeonato Brasileiro deste ano.
Isso porque o clube do Morumbi será o adversário do Botafogo na última rodada da competição, neste domingo (8).
Para o time verde ganhar seu terceiro título nacional seguido (feito até hoje só alcançado pelo próprio Tricolor), obrigatoriamente será necessária uma vitória do São Paulo.
Mas, antes que os nobres adeptos do time da Pompeia esbocem alguma torcida, os próprios são-paulinos já tratam a questão com naturalidade: querem a entregada do jogo. Um empate basta para os alvinegros levantarem o caneco. E o Tricolor já está com sua vida assegurada para a próxima temporada: vai disputar a Copa Libertadores diretamente na fase de grupos.
Para motivar o espírito da equipe tricolor no domingo, vamos pedir que eles mantenham o tabu. Sim, tabu.
Explicamos: o São Paulo é o único time de todo o Brasileirão deste ano que não conquistou um ponto sequer quando atuou no Rio de Janeiro (RJ).
Foram três jogos e, vejam só, três derrotas...
Todas marcantes, de um jeito ou de outro.
Os 2 a 1 sofridos para o Flamengo culminaram na demissão de Thiago Carpini.
Os 4 a 1 levados do Vasco em São Januário significaram a pior derrota do Tricolor em toda a competição.
Por fim, os 2 a 0 que tomou do Fluminense entraram para o folclore, após o São Paulo entrar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pedindo a anulação da partida por erro da arbitragem.
Domingo não deixará de ser marcante e já está na história. Pelo bem, gerando o rancor eterno do rival verde pela possível derrota são-paulina para o melhor elenco do país (que o eliminou na Libertadores, inclusive). Ou pelo mal, vencendo e dando de bandeja o troféu no Parque Antártica. Batemos na madeira e sai zica. Que a profecia se faça como previsto...
0 Comentários