Porto negocia a aquisição de lateral-esquerdo do Sevilla para concorrer com Wendel (Foto: Octavio Passos/Getty Images)
O Porto dá novo sinal de que não pretende contar mais com o lateral-esquerdo Wendell. O clube português está interessado na contratação do lateral canhoto Valentin Barco, argentino que atualmente defende o Sevilla. A informação é do site espanhol Estadio Deportivo.
Com isso, o setor esquerdo do Porto deve ganhar mais um atleta para a posição, abrindo espaço para a saída de Wendell.
A negociação de Wendell para o São Paulo já virou novela. O Porto exige compensação financeira para liberar o atleta de 31 anos, que tem contrato só até o meio de 2025. Inicialmente, clube português pediu 4 milhões de euros para negociá-lo, mas já reduziu o valor.
O São Paulo chegou a oferecer ao Porto o lateral-direito Moreira como forma de pagamento. No entanto, os dois clubes não chegaram a um acordo.
Leia Mais: Agora vai. Galoppo volta atrás, e decide trocar o São Paulo pelo Santos
Leia Mais: Conselho convoca Casares a explicar detalhes de acordo com magnata grego
Leia mais: São Paulo ganhará super reforço em janeiro, promete patrocinadora
São Paulo e Wendell: acertados
Por outro lado, conforme o AMT revelou HÁ UM MÊS, o Tricolor já tem um acordo com Wendell.
Revelado pelo Grêmio, o jogador de 31 anos perdeu espaço no Porto nesta temporada e quer disputar a próxima Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Vê no São Paulo a chance ideal de disputar o Mundial, já que além dos holofotes, tem a garantia de que será titular absoluto e uma peça fundamental no esquema de Luís Zubeldía.
Pela chance no Morumbi, Wendell aceita diminuir o salário recebido no Porto. Em troca disso, mesmo com sua idade, aceita firmar um vínculo de três anos, renovável por mais um caso atinja cláusulas de produtividade.
Tem lateral na base se destacando
Em meio à negociação para trazer Wendell ao Morumbi, o São Paulo tem como um dos destaques na base o lateral-esquerdo Nicolas Bosshardt, de 17 anos. A joia tricolor desperta o interesse do Barcelona e outros grandes europeus.
0 Comentários