Hot Posts

6/recent/ticker-posts

REVIRAVOLTA: Desacordo em tempo de vínculo pode fazer Rafinha não renovar contrato e deixar o São Paulo

Veterano ia ficar até o final do Paulistão. Ia... (Ricardo Moreira/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

A permanência do lateral-direito Rafinha no São Paulo ganhou um inesperado ocorrido na manhã desta sexta-feira (20), com a informação de que o clube do Morumbi e o veterano de 39 anos não se entenderam sobre a renovação do contrato, que acaba no final deste mês.

O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que o desencontro ocorreu por conta do tempo do vínculo. A diretoria tricolor teria aceitado o plano inicial de Rafinha para ficar no clube até o término do próximo Campeonato Paulista, quando ele encerraria sua carreira.

Mas, o lateral parece ter mudado ideia. Segundo informações apuradas pela reportagem, Rafinha quer agora um contrato até o final de 2025, o que atrapalha o planejamento estabelecido inicialmente.

Diante do recuo são-paulino em atender a exigência, as conversas entre as partes esfriaram nos últimos dias.

O plano tricolor era usar o tempo com Rafinha durante o Paulistão para que o caixa ganhasse fôlego e o clube tivesse mais tempo para procurar um lateral-direito no mercado. Conforme o AMT já revelou, um dos alvos é Natanael, do Coritiba.

A avaliação interna é que ter Rafinha por um ano inteiro acarretaria um gasto que já consta como 'economizável' na folha de pagamento a partir de abril, já que um novo lateral destro custaria, obviamente, menos em salários.

Por mais que Rafinha seja uma espécie de homem de confiança para o técnico Luis Zubeldía e a diretoria, a ordem é economizar diante do fundo de investimentos fechado com a Galápagos e que implanta a partir do ano que vem um teto de gastos no futebol profissional.

O problema com a informação de Rafinha é que, conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou nesta quinta-feira (19), o Porto aceitou a proposta do São Paulo de cessão por empréstimo de Moreira com valor fixado de compra de 50% dos direitos em troca da liberação do lateral-esquerdo Wendell.

Com isso e a informação de Rafinha, o Tricolor iniciaria 2025 apenas com Igor Vinícius como opção para o lado direito. Fora ele, sobraria apenas Igor Felisberto, da base.

Rafinha chegou ao Tricolor em 2022 e desde então fez 117 jogos e um gol marcado. Entrou para a história ao ser o capitão são-paulino das conquistas da Copa do Brasil, em 2023, e Supercopa do Brasil, neste ano.


Postar um comentário

0 Comentários