Eduardo comemora gol marcado contra o Palmeiras neste ano (Wagner Meier/Getty Images) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Se parte da diretoria do São Paulo ainda mantém a esperança em contar com Oscar como estrela no ano que vem, o setor de scout do CT da Barra Funda já avalia nomes no mercado que possam ser alternativa à cria de Cotia e cumprir a prioridade de contratar um meia-atacante para reforçar o plantel em 2025.
E o AVANTE MEU TRICOLOR apurou que um dos nomes que passou a ser avaliado nos últimos dias a pedido dos dirigentes é o de Eduardo.
O veterano de 35 anos chegou a ser titular do Botafogo no ano passado, mas seguiu sendo peça fundamental da equipe carioca na mágica temporada vivida em 2024. Tanto que foi titular do clube alvinegro na derrota para o mexicano Pachuca pela Copa Intercontinental na última quarta-feira (11).
Foram oito gols e quatro assistências nos 35 jogos disputados ao longo de 2024. Polivalente, além de meia-atacante pode fazer as funções de segundo atacante, exatamente como Luciano, que pode deixar o Morumbi no próximo ano.
O motivo do interesse são-paulino tem razão óbvia: Eduardo tem contrato com o Botafogo somente até o final deste mês. Sem interesse dos cariocas na renovação, está livre para assinar um pré-acordo com quem bem entender. Ou seja, viria nas mesmas condições de Oscar, sem gastos para a compra dos direitos, apenas despesas de salário e luvas pela assinatura.
O nome chegou a ser levado ao técnico Luis Zubeldía, apurou a reportagem, mas o Tricolor aguarda o desenrolar do mercado. Isso porque Eduardo, apesar da alta idade, tem sondagens concretas de clubes mexicanos e até de outros rivais brasileiros, por valores de salário acima do que o São Paulo pretende gastar.
Por precaução, conforme revelado ao AMT, o gerente Rui Costa foi incumbido de conversar com o estafe de Eduardo para saber valores concretos e, quem sabe, iniciar negociações. Mas o clima é de pessimismo.
Segundo a 'ESPN', Oscar descartou de vez jogar no São Paulo, priorizando ofertas que tem em mãos de clubes estadunidenses. O São Paulo monitora outros nomes há pelo menos dois meses, mas todos foram descartados por conta dos altos valores que envolveriam as negociações.
0 Comentários