Argentino virou o grande objetivo tricolor na janela (Hector Vivas/Getty Images) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O São Paulo iniciou a quinta-feira (26) com uma notícia pouco animadora.
O Sevilla recusou a primeira proposta feita pelo clube do Morumbi pelo lateral-direito Gonzalo Montiel, jogador de 27 anos campeão da última Copa do Mundo pela Argentina.
Parecia ser bom demais para ser verdade mesmo...
A oferta tricolor era de pagar uma quantia pelo empréstimo do lateral por um ano, com a compra em definitivo firmada para 2026 por cláusulas de produtividade que possam ser atingidas por Montiel, como números de jogos, assistências e gols.
Leia Mais: Te contamos os bastidores por que Oscar não usará a camisa 10
Leia Mais: Boca oficializa proposta para tirar Galoppo do São Paulo. Veja os valores
Mas a ousadia não para aí. O Tricolor ainda sugere que o Sevilla arque com parte dos salários do lateral, que atualmente estão acima do teto estabelecido.
Montiel tem contrato até junho de 2026 e a resposta vinda do clube espanhol foi direta: negociação, só com a compre em definitivo do jogador, cujo custo beira os 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,7 milhões).
O AVANTE MEU TRICOLOR revelou que o Tricolor decidiu abrir negociações com o jogador após ele ser oferecido por empresários que buscam encontrar um novo destino para ele.
E o Brasil parece ser o destino perfeito. Além do país ser capaz de pagar um patamar financeiro melhor que o da Argentina, Montiel estaria próximo da Argentina, onde responde acusação de estupro por parte de uma ex-namorada. Ou seja, estaria próximo para se apresentar à Justiça para prestar esclarecimentos do processo.
Em má fase na equipe europeia, o jogador busca respirar novos ares visando se manter em evidência para continuar a ser convocado para a seleção do país vizinho. Por isso, o Sevilla autorizou seus representantes a irem ao mercado atrás de interessados.
Carreira do argentino
Montiel foi revelado pelo River Plate e vendido ao Sevilla em 2021 por 11 milhões de euros (cerca de R$ 70,2 milhões). Na Espanha, o lateral foi do céu ao inferno, experimentando a idolatria , mas depois caindo em desgraça e virando reserva, chegando a ser emprestado ao Notthingham Forest, da Inglaterra, na última temporada. Nesta época europeia foram apenas oito jogos, com um gol marcado.
O lateral ficou marcado por ter cobrado o pênalti decisivo que deu o título da Copa do Mundo aos hermanos, contra a França em 2022. Em maio de 2023, Montiel novamente cobrou um pênalti decisivo em final, desta vez na conquista da Liga Europa pelo Sevilla contra a Roma.
0 Comentários