Tricolor fará pré-temporada na casa de Messi e Suárez em Miami em 2025 (Foto: Divulgação/Inter Miami) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo entrou de férias nesta segunda-feira (9) e terá um mês para descansar e se recuperar para o caótico calendário de 2025 que vem por aí.
Após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo no último domingo (8), onde a grande maioria dos titulares foi poupada e nem viajou ao Rio de Janeiro, o elenco tricolor entrou no período de férias, que termina em 8 de janeiro de 2025, quando o São Paulo se reapresenta e embarca no mesmo dia para Orlando, nos Estados Unidos.
VEJA TAMBÉM:
O Tricolor fechou sua pré-temporada nos EUA, onde irá participar da FC Series, a antiga Florida Cup. Serão dois jogos amistosos por lá: no dia 15 de janeiro, contra o Cruzeiro, e no dia 19, diante do Flamengo.
O clube do Morumbi também já sabe onde irá treinar nesta pré-temporada em solo norte-americano. Será no CT do Inter Miami, em Fort Lauderdale, time dos astros Messi e Suárez, que trabalharão perto do São Paulo em um dos seis campos disponíveis nas modernas e completas instalações do time dos EUA.
A ideia inicial do São Paulo era retornar dos Estados Unidos apenas em 22 de janeiro. Porém, a antecipação do calendário do Campeonato Paulista mudou os planos tricolores. A volta ao Brasil agora está prevista para o dia 20.
A estreia do São Paulo no Paulistão seria em 15 de janeiro, contra a Inter de Limeira, data em que faz o duelo com o Cruzeiro nos EUA. Assim, o clube conseguiu adiar seu jogo inaugural para a segunda rodada, em 19 de janeiro, contra o Botafogo-SP.
Mas, esta data também está reservada para a partida amistosa diante do Flamengo, ainda nos Estados Unidos. O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, explicou então qual estratégia será usada.
"Se nada mudar, de primeiro momento, é importante eles (meninos da base) disputarem a Copa São Paulo e ficarem no banco contra o Botafogo-SP, quando mandaremos dos EUA para cá de 11 a 12 atletas do elenco principal e o banco seria composto pelos meninos que estariam disputando a Copinha. Essa é nossa ideia inicial. Talvez o Zubeldía faça algum pedido para contar com algum atleta e tomaremos a decisão de forma conjunta", revelou o dirigente.
Os primeiros planos do Tricolor, como disse o coordenador de futebol, Muricy Ramalho, eram utilizar a passagem pelos EUA para observar alguns garotos de destaque em Cotia, mas as mudanças no calendário de 2025 atrapalharam.
A diretoria definiu em reuniões internas com a comissão técnica de Luis Zubeldía que o clube levará aos EUA um grupo de 34 jogadores, com 4 goleiros e 30 atletas de linha.
É muito provável ainda que o treinador argentino retorne com a primeira leva de jogadores que estarão nos Estados Unidos, para comandar o São Paulo na estreia do Paulistão contra o Botafogo-SP.
O São Paulo planeja ainda uma série de ativações e ações para a internacionalização da marca do clube, como treinos abertos ao público e aparições em jogos da NBA durante sua estadia nos Estados Unidos.
Logo no dia 10 de janeiro, pouco depois de desembarcar, o Tricolor planeja uma ação de divulgação no jogo entre Orlando Magic e Milwaukee Bucks, pela NBA.
Ainda estão previstos para o período do tricampeão mundial nos EUA um treino aberto para o torcedor local, possivelmente no domingo (12/1), e um media day com a presença de três são-paulinos e atletas de outros dois clubes brasileiros.
0 Comentários