Luis Zubeldía tem contato frequente com Muricy Ramalho no São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
Luis Zubedía tem suas grandes referências como treinador, mas prefere não apontar apenas um nome como inspiração. Para o argentino, cada técnico tem algo a se valorizar.
“Não é que tenho uma referência pontual. De todos eu trato de tirar algo. O treinador tem que estar em uma evolução constante”, iniciou Zubedía em entrevista à ESPN.
O treinador começou então a analisar as principais virtudes de grandes comandantes que admira pelo mundo.
“Outro dia eu estava anotando em um caderno a virtude mais destacada, na minha visão, de cada treinador. Pekerman, igual à docência (ensino). Menotti, conceitos claros. Klopp, carisma. Poderia dizer muitas virtudes. Mourinho, lindo (risos). Pep [Guardiola], extraordinário”.
Ao falar de Guardiola, Luis Zubedía se estendeu um pouco mais e não escondeu sua admiração pelo treinador espanhol do Manchester City.
“Extraordinário taticamente, não digo na organização somente. Entregam a ele jogadores nota 7, e com ele chegam a 9. Pep move uma peça e todos os treinadores vão atrás dessa peça. Ele gera tendência que de como algo vai ser”, elogiou o técnico do São Paulo.
“Cada treinador tem algo particular. O que não pode é um treinador não ser autêntico. São vários fatores que fazem um bom treinador”, finalizou Zubeldía.
0 Comentários