Micolta começou carreira no futebol...brasileiro (Foto: Hector Vivas/Getty Images)
A defesa foi o setor que mais funcionou no São Paulo na temporada. Alan Franco se destacou na zaga com Arboleda. Sabino foi um acerto da diretoria, que contratou o atleta sem custos. Ferraresi, Ruan e o jovem Igão aumentam as opções defensivas. Tá bom para Zubeldía? Não. O treinador monitora os passos do zagueiro equatoriano Andres Micolta, vice-campeão da Copa Intercontinental (ex-Mundial de Clubes).
Micolta tem 25 anos, é canhoto e mede 1,93m.O Botafogo também teria interesse no jogador, que se destacou na campanha da equipe mexicana no torneio vencido pelo Real Madrid.
Leia Mais: Renovação com Luiz Gustavo por mais um ano está praticamente certa
Leia Mais: Porto negocia novo lateral e abre caminho para acerto de Wendell com o Tricolor
Leia Mais: Agora vai. Galoppo volta atrás, e decide trocar o São Paulo pelo Santos
De acordo com a imprensa equatoriana, Zubeldía segue acompanhando de perto o futebol local e os atletas do país e vê em Micolta um atleta com potencial. Seu valor de mercado é relativamente baixo: 2,5 milhões de euros.
Início no futebol daqui
O zagueiro da seleção do Equador deu seus primeiros passos atuando no futebol brasileiro, mais precisamente no Rio Branco, do Espírito Santo.
Hoje titular absoluto do Pachuca, Micolta viu um novo concorrente para o setor: o brasileiro Eduardo Bauermann (aquele mesmo que ficou afastado por aceitar aposta esportiva). O ex-atleta do Santos assinou contrato com o clube mexicano.
0 Comentários