Treinador do Tricolor deu lista com nomes de sua preferência para 2025 (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
O treinador Luis Zubeldía revelou recentemente em entrevista coletiva que pediu cinco reforços para as posições que julga mais carente no São Paulo. Poucos dias depois, Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, afirmou que talvez nem todas as solicitações do técnico sejam atendidas, já que o clube pensa em três reforços.
Para Zubeldía, as necessidades são de um lateral direito e um esquerdo, um meia central, um ponta driblador e um centroavante. Das cinco, o São Paulo prioriza as laterais e um nome para a criação de jogadas.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com informações iniciais publicadas pelo Blog do São Paulo, o comandante tricolor indicou para a diretoria oito nomes de jogadores estrangeiros, sendo eles, duas opções por posição.
Dentre os oito apontados por Zuba, alguns atuam em mais de uma posição, fechando a conta de dez para preencher os pedidos do treinador.
A preferência por jogadores estrangeiros se deve ao valor menor de mercado dos demais sul-americanos, além do maior conhecimento e acompanhamento da comissão técnico de Luis Zubeldía nos nomes recomendados.
O São Paulo, porém, pode não seguir à risca os pedidos de seu técnico. O clube tem negociações com o lateral esquerdo Wendell, do Porto, e Oscar, que estava na China e está livre no mercado. O meia, inclusive, já conversou com Zubeldía para saber dos planos do treinador para 2025.
A lateral esquerda é sem dúvida a grande prioridade. Welington deixou o Tricolor rumo ao Southampton, da Inglaterra, e Jamal Lewis se lesionou, também está no país britânico, e dependendo da gravidade da contusão, nem deve mais retornar ao São Paulo. Sobra, assim, apenas Patryck Lanza para a função.
Para a lateral direita, a situação deve ser adiada para depois do Paulistão 2025, quando Rafinha deve sair. Moreira é outro que pode ir embora, na transação envolvendo Wendell, já que os portistas têm interesse no jovem formado em Cotia.
O tão sonhado camisa 10 também é visto como ponto fundamental para 2025 do São Paulo. A grande aposta do clube é mesmo com Oscar, que também está na mira de outros clubes brasileiros, como o Flamengo.
Para o setor de ataque, o São Paulo entende que tem nomes na base que podem ser utilizados nas funções se necessário, como os jovens Ferreira e Ryan Francisco, relacionados pela primeira vez por Zubeldía na última rodada do Brasileirão diante do Botafogo. O artilheiro Ryan, inclusive, entrou no final do jogo.
Até mesmo pela crise financeira que o São Paulo vive, irá apostar mais em Cotia, e foca suas atenções no mercado da bola para nomes que estejam livres ou de baixo custo.
0 Comentários