Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Promoção ao profissional, craque da Copinha e 11 gols: Ryan Francisco fecha melhor mês da vida como realidade no São Paulo

Campeão, artilheiro e melhor da Copinha: o combo Ryan Francisco (Foto: Reprodução/Instagram)

MARCIO MONTEIRO

O mês de janeiro se encerrou como o melhor da ainda jovem vida de Ryan Francisco, maior joia do São Paulo vindo da categoria de base em Cotia.

O artilheiro de 18 anos teve uma promoção antes do previsto ao time profissional após terminar a Copinha com título de campeão, melhor jogador do torneio e artilheiro, com dez gols.


Mesmo não podendo atuar na grande final vencida sobre o Corinthians por suspensão, Ryan foi eleito o melhor da Copinha e levou o Tricolor à decisão com dez gols marcados em apenas oito jogos.

SEDE DE JOGAR

Ainda em meio a competição sub-20, Ryan Francisco foi titular do São Paulo na estreia pelo Paulistão 2025. E por muito pouco não foi as redes, com bola que carimbou o travessão contra o Botafogo-SP.

Já após o título de campeão da base, o jovem centroavante foi chamado novamente pela comissão técnica de Zubeldía para integrar o grupo no duelo contra a Portuguesa. 

E ali, todos já sabem. Golaço nos acréscimos para decretar a virada tricolor e sair como herói pela primeira vez no profissional do clube.

Assim, Ryan Francisco fechou o mês de janeiro com incríveis 11 gols em dez jogos, em uma maratona impressionante, em que o atacante chegou a jogar até duas partidas em menos de 24 horas.


GOLS ALTERAM PLANOS

A ascensão fenomenal do atacante mudou os planos do São Paulo, que deve antecipar sua promoção de vez ao time de cima. Antes do início da temporada, o clube entendia que Ryan ainda precisava amadurecer mais para subir aos profissionais.

Mas o garoto mostrou em campo que talentos precoces furam qualquer planejamento. Luis Zubeldía já anunciou em entrevista coletiva após vitória sobre a Lusa que ficará com Ryan e mais alguns jovens por dois meses, numa espécie de ‘período de testes finais’ para observar se seguem na Barra Funda até o final do ano.

No que depender da estrela de Ryan Francisco, é bom Calleri e André Silva abrirem o olho, já que ganharam a sólida concorrência do jovem talento do Tricolor. 

Postar um comentário

0 Comentários